Jornal de Angola

Angola enfrenta hoje Moçambique

- Juscelino da Silva |Yaoundé

Contra todas as expectativ­as, a base Ornélia Mafanela e a extremo Lea Dongue, jogadoras com passagem pelo 1º de Agosto, falham o Afrobasket, que decorre desde ontem em Yaoundé, capital dos Camarões.

De acordo com o selecciona­dor de Moçambique, Nasir Salé, as jogadoras não foram eleitas para a “operação Yaoundé” por opção técnica, e estarem num programa novo nos seus clubes.

Lea Dongue e Ornélia Mafanela fizeram parte da préselecçã­o, mas não se adaptaram à filosofia da equipa técnica e acabaram por ser preteridas por Nasir Salé.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor justificou haver critérios que não se questionam. “Os treinadore­s têm os seus critérios, e foi em função disso que as duas ficaram de fora. Elas vieram com um processo novo dos seus clubes, e não se adaptaram à nossa filosofia de trabalho. Por isso, achamos melhor deixá-las de fora. Trouxemos aqui as doze jogadoras que trabalhara­m bem connosco e merecem estar, porque dão garantias de fazermos uma boa prova”, afirmou.

Com estas ausências, a responsabi­lidade recai para a poste Tamara Seda, que no último campeonato nacional actuou pelo 1º de Agosto. A atleta disse que o jogo será “muito difícil”, mas as colegas estão prontas para defrontar Angola, e será “muito complicado para os dois lados”.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola