Jornal de Angola

Desabament­o de silos provoca quatro mortes

- Alberto Quiluta

Quatro pessoas, pelo menos, morreram, na sexta-feira, em Luanda, em consequênc­ia de um acidente de trabalho, por desabament­o de silos na área de produção da empresa Cimangola, anunciou, ontem, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros. O acidente deu-se depois de um desequilíb­rio do andaime, durante a tentativa de superar uma avaria registada no interior da fábrica de cimento.

Pelo menos quatro pessoas morreram, na última sextafeira, em Luanda, em consequênc­ia de um acidente de trabalho, por desabament­o de silos na área de produção da empresa Cimangola, anunciou, ontem, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

A instituiçã­o informou que o acidente deu-se, por volta das 15h00, depois de um desequilíb­rio do andaime, quando se tentava superar uma avaria registada no interior da empresa.

Uma hora depois, os trabalhado­res da Cimangola accionaram o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, no sentido de retirar as vítimas dos escombros. Foram encontrado­s quatro cadáveres, até ao fim da tarde de ontem, mas os trabalhos ainda continuava­m para se apurar se existiam mais pessoas soterradas.

Em conversa telefónica, o porta-voz do Serviço de Protecçãoc­ivilebombe­iros,faustino Minguês,referiuque­ainstituiç­ão está a trabalhar, apesar das dificuldad­es encontrada­s no local do acidente, onde há betão e cimento em estado sólido.

“Já retirámos dois dos quatro corpos soterrados. Mas, vamos continuar, embora tenhamos dificuldad­es, também, por causa da concentraç­ão de pó do cimento”, disse Faustino Minguês.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola