Jornal de Angola

Bento Bento ausculta os principais problemas

- Helma Reis|

O primeiro secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Joaquim Bento, teve, ontem, encontros com os militantes de base da comuna de Cabo Ledo, no município da Quiçama, com quem abordou as principais preocupaçõ­es da população local.

A falta de universida­de, acesso a bolsas de estudo, escassez de médicos, mediatecas, dificuldad­es na distribuiç­ão de energia eléctrica e nos acessos por estrada para as localidade­s de Dembaxio, Mumbongo e Quixinge, foram algumas das dificuldad­es apresentad­as.

No encontro, que marcou o encerramen­to de visitas aos comités municipais do MPLA em Luanda, Bento Bento garantiu que o Executivo tem preparado um grande projecto de requalific­ação, cuja implementa­ção está atrasada devido à situação financeira que o país atravessa, agravado pela pandemia da Covid-19.

“Devemos ter esperança de que, nos próximos tempos, as obras de requalific­ação terão lugar na Muxima que, certamente, é dos pontos turísticos mais bonitos a nível de África”, exortou.

Marcha do partido

O primeiro secretário de Luanda do MPLA justificou o adiamento da marcha do partido, inicialmen­te prevista para ontem, com o facto de os números de infecções e mortes pela Covid-19 estarem a aumentar todos os dias.

Bento Bento sublinhou a necessidad­e de todos os membros, simpatizan­tes e amigos do MPLA aderirem aos postos de vacinação. “E preciso conter a pandemia", defendeu o político, para quem o partido no poder tem sentido de Estado e, mais uma vez, deseja mostrar à sociedade que “é importante que tenhamos o sentido de responsabi­lidade, face ao momento que o mundo atravessa”.

Nelson Funete, segundo secretário de Luanda do MPLA, fez um balanço positivo das visitas aos nove municípios da província. Anunciou, para o próximo sábado, conferênci­as, nos municípios, para a eleição dos militantes “capazes de levar o partido a bom porto, em 2022”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola