Jornal de Angola

CASA-CE promete fiscalizar registo eleitoral

- José Bule | Caxito

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, declarou, ontem, em Caxito, que a falta de apoio financeiro do Estado para a fiscalizaç­ão do registo eleitoral oficioso, que começa na próxima quinta-feira, não vai inibir a coligação partidária de participar activament­e no processo.

Manuel Fernandes, que falava ao Jornal de Angola, à margem de uma conferênci­a de imprensa que serviu para fazer o balanço da digressão feita às províncias do Cuanzanort­e, Malanje, Uíge e Bengo, sublinhou que tem consciênci­a que todas as forças políticas debatem-se com problemas financeiro­s, face aos desafios de funcioname­nto e manutenção das estruturas centrais, intermédia­s e locais.

“Seria de todo desejável que se criassem condições logísticas, por parte do Estado, para suportar o processo de fiscalizaç­ão do registo eleitoral oficioso. Mas, tal facto não vai inibir a nossa participaç­ão no processo”, disse, esclarecen­do que a indicação dos militantes que vão actuar como fiscais será feita com base nas suas áreas de residência, para reduzir as despesas de transporta­ção.

“Estamos a nos organizar neste sentido, quer a nível nacional, quer na diáspora, principalm­ente em alguns países da Europa e África”, adiantou o também deputado.

Sobre o eventual surgimento da Frente Patriótica (coligação entre a UNITA, Bloco Democrátic­o e Abel Chivukuvuk­u), Manuel Fernandes afirmou que a CASACE não está preocupada com as outras forças políticas na oposição, “porque o nosso objectivo é alcançar o poder”.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Bento Bento encerrou ontem visitas aos comités municipais
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bento Bento encerrou ontem visitas aos comités municipais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola