Jornal de Angola

Nadir Manuel manifesta determinaç­ão para lutar

- Juscelino da Silva |Yaoundé

A capitã da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l, Nadir Manuel, prometeu, em nome do grupo, que tudo será feito para derrotarem Moçambique no jogo de estreia no Afrobasket.

A poste, de 35 anos, admitiu, ao Jornal de Angola, que o jogo diante das “irmãs” do Índico não será fácil, dada a qualidade das adversária­s.

Mas, a capitã do “cinco” nacional garante que estão confiantes num bom resultado, que passa por vencer o jogo de hoje e conquistar os dois pontos, de forma a começar com “nota positiva” a competição.

A experiente jogadora acrescento­u que no seio do grupo reina muita expectativ­a e está apenas à espera da hora do jogo, para que cada atleta possa dar o seu contributo da melhor forma.

“A expectativ­a é grande, ao mesmo tempo boa. Estaremos todas compenetra­das no jogo, esperamos fazer um bom resultado, que passa por vencer. Sabemos que não é uma tarefa fácil, porque Moçambique tem boas executante­s e um treinador muito experiente. Mas vamos dar o máximo e colocar em campo tudo aquilo que o treinador orientou. Queremos fazer um bom jogo, e cometer o menor número de erros possível, de forma a sairmos felizes no final do jogo. A nossa palavra de ordem é ganhar e ganhar, sempre”. afirmou.

Nadir Manuel disse, ainda, que o pouco tempo de trabalho que Moçambique teve não lhe retira o favoritism­o, uma vez que as atletas estiveram a trabalhar nos seus clubes.

Vencer o Afrobasket, de resto, é o objectivo da Selecção Nacional, confirmado nas palavras da capitã Nadir, que assume ser uma missão possível, já que não estão em Yaoundé para fazer turismo. “Todos os jogos serão encarados como uma final, a começar por este”, asseverou.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Capitã da Selecção Nacional revela estado anímico do grupo
EDIÇÕES NOVEMBRO Capitã da Selecção Nacional revela estado anímico do grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola