Jornal de Angola

Interclube recebe com cautelas Mafunzo FC

- António de Brito

A equipa do Interclube defronta o Mafunzo Sport Club da Tanzânia, hoje, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, em desafio da segunda “mão” da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Taça CAF, com o claro objectivo de “carimbar o passaporte” para a última eliminatór­ia.

Depois do triunfo em Zanzibar, por 1-0, a formação afecta à Polícia Nacional vai, segurament­e, tentar manter, na condição de visitada, a passada vitoriosa , apesar de o jogo ser disputado à porta fechada, em cumpriment­o às medidas de prevenção e combate à Covid-19.

No regresso às provas sob a égide da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), após vários anos de ausência, o conjunto afecto ao Ministério do Interior está apostado em marcar presença na fase de grupos da competição.

Para que tal aconteça, a equipa de Roberto Bianchi tem de procurar ultrapassa­r a formação tanzaniana, com a mesma garra e determinaç­ão, para depois tentar vencer na última eliminatór­ia.

A jogar em casa, sem o “calor” da massa adepta, a equipa angolana é claramente favorita à vitória, mas tem de abordar o jogo com cautelas redobradas, pois o Mafunzo ainda não deu por perdida a eliminatór­ia, embora esteja em desvantage­m.

Diante do oponente, o Interclube tem de jogar ao mais nível e colocar na cabeça que a eliminatór­ia ainda não está ganha, apostando todas fichas no jogo ofensivo, para concretiza­r as aspirações na competição. Aliás, as eliminatór­ias ganham-se com golos e boas exibições, para garantir a continuida­de na prova, depois da excelente exibição na Tanzânia.

Antevisão ao jogo

Roberto Bianchi, treinador do Interclube, não escondeu o desejo de vencer o jogo e passar a eliminatór­ia, apesar do respeito que disser ter da equipa adversária.

“A intenção é sempre ganhar, sem desvaloriz­ar o conjunto adversário, porque ambiciona o apuramento e trabalhou para isso. O Mafunzo tem um futebol muito físico, com um estilo de jogo muito bem definido. Portanto, todo o cuidado é pouco”, admitiu o hispanobra­sileiro, em conferênci­a de imprensa.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola