Jornal de Angola

Treinador Rui Sampaio pede desculpas públicas

- António Cristóvão

O técnico Rui Sampaio pediu, ontem, desculpas públicas ao país pelas derrotas consecutiv­as, e a pálida postura apresentad­a pela Selecção Nacional de Honras de futsal, nas duas primeiras jornadas da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre desde dia 12 deste mês e encerra a 3 de Outubro, na Lituânia.

“Pedimos desculpas ao povo angolano, por tudo que fizemos e não conseguimo­s. Mas, estou satisfeito com a produção do jogo com o Paraguai. Cometemos erros infantis e na finalizaçã­o, que voltou a não funcionar na partida contra o Paraguai”, disse o treinador, visivelmen­te triste pelo incumprime­nto do objectivo traçado, que era a passagem para os oitavosde-final.”estamos a sair inglórios e não foi isto que programámo­s. Tínhamos tudo ao nosso alcance para a discussão dos resultados, mas infelizmen­te não foi possível”, destacou o treinador.

O pedido de desculpas foi solicitado após derrota com o Paraguai, na sexta-feira à noite, no Arena Svyturys. “Já estamos eliminados. Este foi o jogo marcado de 'vida ou morte'. Não estivemos bem e, mais uma vez, cometemos erros infantis, que não se podem cometer em alta competição”, declarou.

Na terça-feira, na estreia, o “cinco” nacional perdeu contra o Japão, por 4-8, no Arena Svyturys, para a ronda inaugural do grupo. Os tentos da Selecção Nacional foram apontados por Guga (duas vezes), Kaluanda (um) e ainda beneficiou de um autogolo do japonês Ryuta Hoshi.

Na sexta-feira, Angola foi derrotada pelo Paraguai, por 1-4, para a segunda jornada. Manosele marcou o golo de honra.

Osna, da Coprat FC, é o único atleta do “cinco” nacional, que foi admoestado com a cartolina amarela no Mundial, no desafio contra o Paraguai, na sequência de um lance de bola dividida.

Treino

As correcções das saídas da defesa para as acções ofensivas e a finalizaçã­o ocupam, hoje à noite, os jogadores da Selecção Nacional de Honras de futsal, no Pavilhão Klai 2, na cidade de Klaipeda, visando o desafio frente à Espanha amanhã, às 16h00, no Arena Svyturys para a terceira e última jornada do Grupo E .

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecção Nacional perdeu os dois desafios na competição
EDIÇÕES NOVEMBRO Selecção Nacional perdeu os dois desafios na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola