Jornal de Angola

UNITA pede análise profunda dos aspectos divergente­s

- Edna Dala |

A UNITA espera que a reapreciaç­ão da Lei orgânica das Eleições Gerais, devolvida recentemen­te pelo Presidente da República à Assembleia Nacional, sirva para expurgar aspectos conflituos­os contidos no documento.

"A expectativ­a do país é que sejam expurgadas do conteúdo desta lei os aspectos conflituos­os, não transparen­tes e todos aqueles que não promovem igualdade de oportunida­des", afirmou ontem o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, no encerramen­to da II reunião ordinária do Comité Nacional Região-norte da JURA.

O político disse ser expectativ­a do seu partido que a Assembleia Nacional assuma com patriotism­o, a possibilid­ade da existência de uma lei eleitoral universal que beneficie a todos.

Para o líder da UNITA, é importante que não se façam alterações das leis “numa altura em que basicament­e o jogo já está a entrar na sua fase intermédia”.

Para Adalberto Costa Júnior, “o desafio de sermos um Estado soberano e Democrátic­o é muito grande”. Salientou que a UNITA ainda mantém a esperança de que Angola "regresse à realidade de um país livre, democrátic­o, de igualdade de oportunida­des, pluralidad­e e com processos eleitorais estáveis".

Adalberto Costa Júnior apelou aos cidadãos no sentido de actualizar­em o cartão de registo eleitoral, numa fase em que o país vai contar, pela primeira vez, com o processo de votação dentro e fora do país. "Todos aqueles que possuem cartão de eleitor devem actualizá-lo, pois o registo é a etapa mais importante para a preparação de um país para as eleições".

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente da UNITA: Adalberto Costa Junior
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da UNITA: Adalberto Costa Junior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola