Jornal de Angola

Datas da II Bienal podem ser alteradas

-

As datas inicialmen­te previstas para a realização da segunda edição da Bienal de Luanda (de 4 a 8 de Outubro deste ano) podem estar sujeitas a alterações, devido a Cimeira Especial da União Africana (UA), convocada para 5 de Outubro próximo.

A informação vem expressa num comunicado tornado público pelo Comité Nacional de Gestão da Bienal de Luanda, assinado pelo coordenado­r nacional do evento, o embaixador Diekumpuna Nsadisi Sita José.

Segundo o diplomata angolano, as novas datas a serem estabeleci­das por acordo mútuoentre aua,unescoeogo­verno angolano, serão em breve comunicada­s.

Mais do que transmitir experiênci­as, que o evento sirva de iniciativa­s para criar um espaço de interacção, estimular parcerias e maior conhecimen­to da cultura de outros povos africanos.

A segunda edição da Bienal de Luanda- Fórum Panafrican­o para a Cultura de Paz em África, pode ser aproveitad­a para ser uma montra para chamar a atenção sobre a importânci­a dos objectivos da agenda da ONU sobre o desenvolvi­mento sustentáve­l em protecção do ambiente.

A Bienal será um palco de oportunida­des de mostrar que é possível desenvolve­r vários programas sustentáve­is em defesa do ambiente. A actividade, resultante da cooperação tripartida entre Angola, a União Africana e a Organizaçã­o das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), vai certamente permitir uma maior integração das elites africanas e representa­ntes da sociedade civil, com as autoridade­s tradiciona­is, artistas, desportist­as e intelectua­is.

 ?? DR ?? Coordenado­r nacional da Bienal, embaixador Sita José
DR Coordenado­r nacional da Bienal, embaixador Sita José

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola