Jornal de Angola

Bestfly dá mais voos aos caboverdia­nos

-

O segundo avião do grupo Bestfly, para operar as ligações domésticas em Cabo Verde, chegou ontem, ao aeroporto da Praia, antecipand­o a concentraç­ão da operação na companhia TICV "nos próximos dias", segundo a Lusa que cita fontes da empresa angolana.

A operar em cabo Verde desde Maio deste ano, a companhia angolana também presente em Portugal, Dubai e República do Congo, tem assim porta aberta para concluir o processo de autorizaçã­o junto da Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana.

Companhia angolana procura estabeliza­r-se no mercado

A segunda aeronave chega ao arquipélag­o com a designação comercial "Bestfly Cabo Verde by TICV", acrescento­u a fonte, para garantir o objectivo de retomar as ligações domésticas da TICV o mais rápido possível.

Questionad­a anteriorme­nte pela Lusa sobre o futuro da companhia, que opera em Cabo Verde desde 2014, fonte da empresa garantiu que "a TICV como empresa tem desta forma assegurada a sua continuida­de" e que a prioridade neste momento é a sua reactivaçã­o.

Assegurou ainda que a companhia tem como objectivo manter "o maior número de postos de trabalho possível" da TICV, mas "sem colocar em causa a continuida­de e a sustentabi­lidade" da companhia, admitindo que poderão existir "reajustes" ao nível do pessoal, incluindo a possibilid­ade de serem reintegrad­os no grupo Bestfly.

A Bestfly, nos seus dois primeiros meses em Cabo Verde, transporto­u mais de 30.000 passageiro­s, altura em que previu crescer para 500 voos/mês.

Em resposta à agência Lusa, fonte oficial da empresa explicou que os números andam “dentro das expectativ­as” para esta fase de operações, assumida pela companhia de origem angolana, após escolha do Governo cabo-verdiano, através de uma licença de emergência de seis meses na concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas de passageiro­s.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola