Jornal de Angola

Câmara de Joanesburg­o perde dois líderes em um mês

-

Joanesburg­o está em choque com a morte do presidente da Câmara da cidade, Jolidee Matongo, ocorrida, sábado, na sequência de um acidente de automóvel, pouco mais de um mês após a sua eleição.

Jolidee Matongo, 46 anos, foi eleito presidente da Câmara da capital económica da África do Sul no passado dia 10 de Agosto, após a morte do seu antecessor, devido à Covid19. O acidente, cujas circunstân­cias não foram ainda especifica­das, ocorreu quando a vítima estava a regressar de uma campanha para encorajar o registo de eleitores no município do Soweto, para as eleições locais de 1 de Novembro na África do Sul.

“Nada poderia ter preparado nenhum de nós para esta súbita perda, do segundo presidente da Câmara em dois meses”, escreveu no Twitter o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.

A menos de dois meses do início das eleições municipais da África do Sul, o Presidente Cyril Ramaphosa iniciou, ontem, no Soweto, a campanha pelo registo eleitoral e para o voto no ANC, segundo a agência Reuters. Estas eleições municipais, previstas para 1 de Novembro vão testar se o ANC pode sair da situação complicada, da má imagem que o acompanha desde o início do processo que envolve o ex-presidente Jacob Zuma. A juntar a isso, está o facto de desde o final de Agosto, os funcionári­os do ANC estarem em greve e organizand­o protestos esporádico­s, pedindo o pagamento dos salários em atraso.

 ?? DR ?? Jolidee Matongo foi eleito há pouco mais de um mês por o seu sucessor ter também falecido
DR Jolidee Matongo foi eleito há pouco mais de um mês por o seu sucessor ter também falecido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola