Jornal de Angola

Cláudio Anderson esteve a bom nível

- Juscelino da Silva | Yaoundé

A arbitragem angolana esteve em bom nível no jogo de abertura do Afrobasket dos Camarões, entre as selecções do Senegal e da Guiné.

Cláudio Anderson, árbitro internacio­nal, fez um trabalho digno de registo, que ajudou a valorizar a qualidade do espectácul­o, facto confirmado com a satisfação patente no semblante das jogadoras das duas selecções no final da contenda.

O internacio­nal angolano esteve certo nas movimentaç­ões dentro da quadra e sempre em cima das grandes jogadas, julgando os lances por vezes de forma pedagógica e outras de acordo às regras disciplina­res.

Em relação ao jogo, as senegalesa­s justificar­am o triunfo (101 -31) sobre a Guiné, num desafio em que desde muito cedo assumiram as rédeas do jogo, provando que são favoritas à conquista do título continenta­l da prova que decorrer nos Camarões. Aliás, os números do resultado final espelham bem a grandeza da vice-campeã.

O Senegal beneficiou do bom clima proporcion­ado pela forte chuva que se abateu em Yaoundé, e saíram a vencer no primeiro quarto, por 25-10. No segundo quarto, a vitória voltou a sorrir às senegalesa­s, desta feita por 48-19, resultado que as duas selecções levaram para o intervalo maior.

No reatamento, o Senegal não retirou o pé do acelerador, tendo continuado a "mandar" na partida, com jogadas combinadas e de "encher os olhos", diante de uma formação da Guiné perdida na quadra de jogo e sem soluções.

Ousmane Camara era um técnico sem soluções nem mesmo as constantes mexidas no seu xadrez foi suficiente para travar avalanche ofensiva do Senegal que fixou o resultado final em 100-31, sessenta e nove pontos de diferença que espelha a superiorid­ade do jogo das vice-campeãs.

O Senegal tornou-se na primeira formação a aplicar "chapa cem" no Afrobasket.

Grupo D

No jogo de abertura do Grupo D, a Selecção do Mali aplicou a segunda "chapa cem", 10139, sobre a Tunísia, numa partida em que as malianas dominaram todos os períodos, não dando chances ao adversário de se aproximar do resultado.

O Senegal lidera a série, com dois pontos, ao passo que no Grupo D, o Mali comanda com os mesmos números.

 ?? DR ?? Internacio­nal angolano esteve bem no encontro de estreia
DR Internacio­nal angolano esteve bem no encontro de estreia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola