Jornal de Angola

Candidatas mostram robustez com cabazadas

- Juscelino da Silva | Yaoundé

Senegal e Nigéria começaram com vitórias o Afrobasket que decorre desde sábado, em Yaoundé, capital dos Camarões.

As duas selecções, por sinal crónicas candidatas à conquista do título continenta­l, triunfaram no jogo de abertura da 27ª edição do campeonato africano feminino, no Palácio dos Desportos de Yaoundé.

Inserida no Grupo C da fase de grupos, ao lado da Guiné e do Egipto, as vicecampeã­s de 2017 e 2019, começaram da melhor maneira o Afrobasket vencendo de forma confortáve­l a Guiné, por 100-31, uma margem de 69 pontos de diferença, facto que espelha bem a superiorid­ade imposta no jogo.

O Senegal é a selecção feminina mais titulada do continente, onze troféus, e provou o estatuto na quadra de jogo, oferecendo um recital de bem jogar a adversária guineense, deixando claro que está em Yaoundé para discutir o título africano.

A extremo-base Yacine Diop liderou a campanha senegalesa, com 19 pontos, oito ressaltos e duas assistênci­as.

A jogadora foi acompanhad­a pela colega Lena Niang, que terminou a partida com 14 pontos.

A Nigéria, campeã em título, não deixou os seus créditos em "mãos alheias" ao vencer Moçambique, por 67-50. Apesar do resultado, as nigerianas começaram da melhor forma a defesa do título.

A actual campeã foi submetida a um grande teste ante a congénere moçambican­a. A tetracampe­ã teve que se aplicar a fundo para superar a adversária, em jogo a contar para primeira jornada do Grupo B.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola