Jornal de Angola

Mali e Egipto detêm ataque mais demolidor

- Juscelino da Silva | Yaoundé

A Selecção do Egipto e do Mali ostentam o melhor ataque da fase de grupos da 27ª edição do Afrobasket, que decorre em Yaoundé, capital dos Camarões.

Fruto da vitória conseguida frente à Guiné, por 102-58, o Egipto tornou-se na Selecção com o maior ataque da prova, com 102 pontos marcados.

As egípcias, lideradas pela base Nadine Mohamed, que terminou a prova com vinte pontos, não deram facilidade­s à Guiné e aplicaram aquela que é até ao momento a derrota mais pesada da prova, no jogo da segunda jornada do Grupo C.

O Mali vem na segunda posição com 101 pontos marcados. As malianas não tiveram dó e nem piedade das tunisinas, órfãos de arte e engenho para travar a fúria das malianas.

Senegal ocupa a última posição da artilharia com 100 pontos marcados diante da Guiné. As senegalesa­s são crónicas candidatas à conquista da prova continenta­l, tendo provado isso mesmo ao começar da melhor forma o Afrobasket.

A extremo-base Yacine Diop foi a grande "tocadora de piano" da festa senegalesa, terminando a partida com 19 pontos e oito ressaltos na sua conta pessoal, sendo até ao momento a segunda melhor marcadora da prova.

Com 20 pontos marcados, a base do Egipto, Nadine Mohamed, tornou-se na melhor marcadora da prova, seguida pela extremo-base do Senegal, Yacine Diop com dezanove.

A melhor ressaltado­ra é Dulcy Fankam dos Camarões, com onze ressaltos capturados, seguida da maliana Sika Kone, com os mesmos números.

Em função dos magníficos números estatístic­os, as senegalesa­s assumem-se como grandes favoritas à conquista da prova.

A equipa apresenta um conjunto muito compacto e forte, quer a defender como a atacar. A serenidade da Selecção, mesmo quando as coisas não correm bem, deixa qualquer amante da bola ao cesto maravilhad­o.

Aliás, o terceiro maior resultado mais expressivo até agora aplicado na competição prova isso mesmo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola