Jornal de Angola

Jogo de hoje frente à Nigéria define posição

-

A Selecção Nacional

pode carimbar hoje, a passagem à outra fase, e definir posições, quando defrontar às 20h00, no Palácio dos Desportos de Yaoundé, a Nigéria, em jogo a contar para a segunda e última jornada do Grupo B da fase preliminar do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, que decorre nos Camarões.

Angola vai defrontar a campeã em título num jogo que se prevê de elevado grau de dificuldad­e, a julgar pela qualidade das jogadoras nigerianas. Mas o combinado nacional terá uma palavra a dizer.

Walter Costa, timoneiro do cinco nacional, espera fazer um bom jogo e assegurar a qualificaç­ão.

O triunfo diante de Moçambique aumentou os níveis de confiança das jogadoras, pois em caso de vitória ou mesmo derrota carimbam a passagem à outra fase da competição, fruto do triunfo arrancado a ferro diante de Moçambique.

Para o embate de hoje, o timoneiro angolano deve apostar no mesmo cinco que utilizou na estreia: Italee Lucas (base), Clarice Mpaka (extremo-base), Rosa Gala (extremo), Avelina Peso (extremo-poste) e Cristina

Matiquite (poste).

O frente-a-frente entre angolanas e nigerianas também está rodeado de incógnitas em relação ao desfecho, apesar da Nigéria ter jogadoras que desequilib­ram nos momentos cruciais do jogo.

Walter Costa certamente irá montar uma estratégia à altura, de formas a travar as melhores unidades das nigerianas.

Pressão à jogadora com bola, marcação homema-homem em todo o campo bem como a boa defesa aguerrida vão certamente fazer parte da postura de Angola.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola