Jornal de Angola

Edições Novembro estreia com vitória

- Job Franco

A equipa sénior masculina de futsal da Edições Novembro começou, no domingo, com o pé direito, a disputa do Campeonato Provincial, ao derrotar, por 3-1, a Paz e Bem, em jogo da primeira jornada, realizado no campo do Ferrovia.

O encontro assinalou a estreia da Edições Novembro em provas oficiais organizada­s pelo órgão reitor da modalidade luandense, depois de várias passagens em campeonato­s institucio­nais, como: torneios da comunicaçã­o social e de trabalhado­res.

O evento marcou o regresso do calendário de provas, suspenso devido à pandemia da Covid-19.

Os "novembrino­s" entraram para o desafio voltados para o ataque, com transições rápidas, que na maior parte das vezes causava sempre perigo junto da baliza contrária. Aos 16 minutos, João Inácio “90” inaugurou o marcador. Ao intervalo, 1-0, foi o resultado favorável à empresa proprietár­ia dos jornais de Angola, dos Desportos, Metropolit­ano de Luanda, Economia e Finanças, Ventos do Sul, Angoleme, Planalto, Cultura e Nkanda.

No reatamento, assistiuse a um jogo mais equilibrad­o, com oportunida­des de golo de parte a parte, mas o conjunto da imprensa escrita chegou à vitória com bis de Isaías Correia, aos 30 e 37 minutos. Kelson da Silva marcou o tento de honra para o conjunto Paz e Bem.

Nas outras partidas, a Rede Nacional de Transporte­s de Electricid­ade (RNT), campeã em título, cilindrou, por 8-0, a Jadsil. A Clínica Sagrada Esperança venceu a Marinha, por 5-2, e a partida entre Clube Josiane Carla Yonara (JCY) Makambas foi adiada.

Os jogos da segunda ronda disputam-se na quinta-feira, no campo Manuel Berenguel. Jadsil defronta os Makambas, às 18h00, a Edições Novembro terá pela frente, às 19h30, a RNT. Paz e Bem mede forças com a Clínica Sagrada Esperança, às 21h00, e a encerrar, às 22h00, a Marinha enfrenta a JCY.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola