Jornal de Angola

Selecção termina hoje primeira fase frente à Espanha

Rui Sampaio e pupilos vão procurar apagar a má imagem diante do Paraguai com uma exibição mais convincent­e

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional de Honras de futsal defronta, hoje, às 16h00, a similar da Espanha, no Arena Svyturys, em Klaipeda, em desafio pontuável para a terceira e última jornada do Grupo E do Mundial, que decorre na Lituânia.

Depois de retemperar energias ontem, após o ensaio derradeiro, o "cinco" nacional espera apagar a má imagem patenteada nos desafios anteriores, com uma exibição mais convincent­e, no frente a frente com um dos candidatos ao título.

O desaire, por 1-4, frente ao Paraguai, na passada sextafeira, deitou por terra o sonho do combinado angolano passar à fase seguinte, razão pela qual espera-se que o selecciona­dor Rui Sampaio monte uma equipa capaz de perder por números menos expressivo­s.

Em declaraçõe­s à imprensa, o timoneiro mostrou-se crente numa boa exibição e acredita que o adversário vá alinhar com jogadores menos utilizados, o que, no seu entender, abre boas perspectiv­as para uma partida mais equilibrad­a.

"A Espanha é muito forte em relação a nós, mas pretendemo­s fazer uma graça. Queremos sair da competição de cabeça erguida, pode não se traduzir numa vitória mas numa exibição convincent­e. É este o nosso objectivo", reafirmou Rui Sampaio. Por outro lado, além da vertente táctica, o técnico procurou trabalhar a vertente psicológic­a e galvanizar o grupo para o desafio com os espanhóis, líderes invictos da série com seis pontos, ao passo que Angola continua na cauda sem qualquer ponto somado, fruto de duas derrotas consecutiv­as.

À mesma hora, para o referido grupo, o calendário reserva o Japão-paraguai. Igualados com três pontos, ambos procuram garantir a vaga e acompanhar a Espanha na fase seguinte. No Grupo C testam competênci­as Tailândia-ilhas Salomão e no final do dia joga o campeão africano, Marrocos, diante de Portugal.

 ??  ??
 ?? DR ?? Jogadores não querem deixar a prova sem conquistar­em pelo menos uma vitória
DR Jogadores não querem deixar a prova sem conquistar­em pelo menos uma vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola