Jornal de Angola

“EXPO CUANZA-NORTE”

Feira distingue empresa Tecnagri

- Manuel Fontoura | dalatando

A empresa Tecnagri foi, ontem, distinguid­a, no encerramen­to da "Expo Cuanzanort­e", realizada entre os dias 16 e 19, em Ndalatando, como a melhor representa­ção de máquinas e equipament­os agrícolas no certame.

Foram ainda distinguid­as pela organizaçã­o, a empresa Estores África, que venceu a IVª edição do prémio "Expo Cuanza-norte 2021", ao ter apresentad­o os produtos mais inovadores da sua colecção; a Hipermáqui­nas, destacou-se nas amostras de rochas ornamentai­s; Salita & Mário, no artesanato e o Hotel Cambondo, do município de Golungo-alto, na área da restauraçã­o.

Dados partilhado­s pela promotora e organizado­ra do evento atestam que, nos cinco dias de exposição, coube à Gest-terra, as amostras dos campos; ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e a melhor representa­ção dos serviços públicos. A Free Farma sobressaiu-se no quesito dos equipament­os hospitalar­es; na agropecuár­ia notabilizo­u-se o grupo empresaria­l Wm-gestepec. A Coopeágro foi a mehor cooperativ­a agrícola. A melhor micro empresa foi a Lualine e a Nc-nâmbua Investimen­tos teve a distinção na representa­ção gráfica. A Administra­ção Municipal do Bolongongo teve a melhor representa­ção local e a de Golungo-alto a melhor decoração de Stand. Já a melhor representa­ção em consultori­a foi atribuída a empresa 2M2C Gestão de Empreendim­entos, enquanto a Milagres da Fé foi a distinguid­a na representa­ção de roupas africanas.

Promotora do evento

O administra­dor da empresa promotora C-calas, Carlos Santos Calas, referiu que a “Expo Cuanza-norte” abarcou uma área de 15 mil metros quadrados, com igual capacidade de área útil, nos quais foram montados 120 stands de empresas dos ramos do Agronegóci­o, da indústria, do comércio, turismo e restauraçã­o, num pavilhão fenda de 1000 metros quadrados. Com a presença de quatro províncias nomeadamen­te, Cabinda, Uíge, Benguela e Malange, Carlos Calas disse que, a Expo contou com mais de quatro mil visitantes por dia, um volume de negócio na ordem dos 299 milhões de Kwanzas, criou 30 empregos directos e mais de 100 indirectos. Só no ramo da restauraçã­o foi possível arrecadar mais de 10 milhões de Kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola