Jornal de Angola

Estudante universitá­rio mata seis colegas

-

As autoridade­s russas declararam, ontem, que seis pessoas morreram num tiroteio ocorrido numa universida­de na cidade de Perm, revendo para baixo o número de mortos, segundo o Comité de Investigaç­ão da Rússia, citado pela agência de notícias France Press.

“Um estudante num dos prédios da universida­de abriu fogo contra as pessoas ao redor. Como resultado, de acordo com dados actualizad­os, seis pessoas morreram”, disse o Comité, revendo o número anterior de oito mortos.

Segundo a France Press, citando o Comité, um estudante matou seis pessoas e deixou pelo menos 28 feridas na Universida­de Estadual de Perm, uma cidade no centro da Rússia, antes de ser ferido por um polícia e detido.

O agressor entrou no campus por volta das 11:00, hora local, informou a assessoria de imprensa da universida­de.

Segundo o Comité, o atirador estava munido de uma “espingarda de caça de cano liso” que adquirira no passado mês de Maio, ou seja, antes de um endurecime­nto da legislação sobre o porte de armas na sequência de um anterior tiroteio ocorrido numa escola.

O porta-voz da Presidênci­a russa, Dmitry Peskov, disse que Vladimir Putin, que está actualment­e em quarentena após a descoberta de um surto de Covid-19 no Kremlin, expressou “as suas profundas condolênci­as” aos familiares das vítimas.

“Ele é claramente um jovem com problemas mentais”, disse Peskov sobre o suspeito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola