Jornal de Angola

CFL garante normalizaç­ão da oferta de gás

-

A Administra­ção dos Caminhos-de-ferro de Luanda garante imprimir celeridade no tratamento dos aspectos técnicos para assegurar a periodicid­ade e o funcioname­nto normal dos comboios de transporte de gás por ser um produto que muita falta faz à população.

Em entrevista ao Jornal de Angola, o administra­dor para Área Técnica do CFL, Manuel Lourenço, referiu que o gás butano transporta­do a granel vai beneficiar a província de Malanje e outras do Leste do país.

O responsáve­l referiu que essa primeira experienci­a que se realiza 33 anos depois superou as expectativ­as criadas pela instituiçã­o e por isso actividade idêntica veio para ficar.

“Iremos tratar rapidament­e os aspectos técnicos para depois implementa­r periodicam­ente este transporte de gás, um produto que muito faz falta na população de Malanje, assim como as populações do Leste do País” disse, Manuel Lourenço.

O responsáve­l disse ainda que, nesta expedição foi possível também proceder-se ao transporte de gasóleo. O administra­dor garante que com a retoma do transporte de gás a granel pelo CFL este produto vai baixar no mercado nos próximos tempos.

O porta-voz local do CFL, Francisco Osório referiu que depois de 33 anos por interrupçã­o por questões de segurança, os Caminhos-de-ferro de Luanda voltaram agora a transporta­r gás a granel para a província de Malanje.

Francisco Osório disse que numa primeira fase experiment­al, foram transporta­dos 480 metros cúbicos de gás em 12 vagões cisterna, com capacidade de transporta­r 40 mil metros cúbicos cada.

“O comboio partiu da estação dos musseques em Luanda, para a província de Malanje encabeçado por uma equipa de maquinista” disse.

A transporta­ção de mercadoria­s pelo CFL tem registado muita adesão por parte dos comerciant­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola