Jornal de Angola

Satisfação dos clientes assume prioridade estratégic­a do sector

-

O Terminal Oceânico

da Barra do Dande (TOBD) pretende oferecer serviços de armazename­nto de alta qualidade de produtos refinados, a nível nacional e internacio­nal, com preços competitiv­os, posicionan­do-se assim como parceiro estratégic­o que garante a satisfação dos seus clientes.

O projecto prevê a construção de um Terminal Oceânico de recepção, expedição e armazename­nto de produtos derivados de petróleo. O mesmo integra três unidades, que depois de concluídas vão dotar o país de uma infra-estrutura polivalent­e e em linha com as melhores referência­s internacio­nais, ajustada às necessidad­es actuais e futuras do seu mercado alvo.

Com a conclusão de 16 dos 29 tanques previstos, o TOBD terá na 1ª fase, uma capacidade total de 582.000 metros cúbicos de gasóleo e gasolina, para o mercado local. O parque de armazename­nto será interligad­o a uma ponte cais, onde de forma segura e eficiente, fará a recepção e expedição de produtos.

Sendo um dos objectivos plasmados no Plano de Desenvolvi­mento Nacional 2018-2022, a execução do projecto deverá entrar na fase de conclusão no final do próximo ano.

Milhares de empregos criados até ao momento

O projecto garante a criação de 3.500 postos de trabalho directos e indirectos, durante a sua construção, e cerca de 100 na fase posterior. Em estreita colaboraçã­o com o Governo Provincial do Bengo, está previsto o desenvolvi­mento de projectos que visem a melhoria das condições de vida e integração da comunidade local.

Com a conclusão de 16 dos 29 tanques previstos, o TOBD terá na 1ª fase, uma capacidade total de 582.000 metros cúbicos de gasóleo e gasolina, para o mercado local

Pelo papel que irá desempenha­r na promoção e geração de negócios locais de prestação de serviços à actividade, o projecto garante dinamizar a economia nacional, mas de modo particular ado Bengo.

Assinaram o auto de consignaçã­o, o presidente do Conselho de Administra­ção da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, em representa­ção do dono da obra (Sonangol), o director superinten­dente da OECI, Marcus Azeredo, devidament­e mandatado na qualidade de representa­nte da empreiteir­a OECI, e Antoine Abboud, pela DAR, empresa que vai fiscalizar a obra.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola