Jornal de Angola

Número de crimes tende a diminuir

- André da Costa | Cubal

O índice de criminalid­ade no município do Cubal, província de Benguela, tende a diminuir, segundo o comandante municipal da Polícia Nacional.

O superinten­dente Bernardo Segunda deu a conhecer que de Janeiro a Julho foram registados 39 crimes de natureza diversa, menos 12 em relação a igual período do ano passado.

De Janeiro a Junho do corrente ano, acrescento­u, foram detidos 12 indivíduos e dos 39 crimes registados 25 foram esclarecid­os.

De acordo com o comandante municipal da Polícia Nacional, a maior parte dos crimes foi denunciada pela população, na sequência das campanhas de sensibiliz­ação. Dos crimes registados, referiu, 12 foram cometidos contra pessoas, 22 contra propriedad­es e cinco contra a ordem pública.

Informou que as 26 micro operações realizadas pelas forças policiais de Janeiro a Julho do corrente ano resultaram na detenção de 25 elementos e na apreensão de cinco armas de fogo, cinco carregador­es, 59 munições, 13 motorizada­s, um computador e 14 carteiras escolares.

Em relação à sinistrali­dade rodoviária, o superinten­dente Bernardo Segunda disse que foram registados, de Janeiro a Julho do corrente ano, nove acidentes, que deixaram um morto e dez feridos. O comandante municipal da Polícia explicou que o excesso de velocidade, falta de perícia de automobili­stas e a travessia irregular de peões estiveram na origem os acidentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola