Jornal de Angola

Elisa Pires garante prontidão da equipa

- Juscelino da Silva | Yaoundé

A treinadora-adjunta da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l, Elisa Pires, afirmou ontem, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, que a equipa está pronta para fazer um bom jogo e garantir a passagem à fase seguinte.

A adjunta de Walter Costa acrescento­u que a derrota com a Nigéria já faz parte do passado e que sabiam que seria muito difícil vencer as campeãs em título.

Para o embate de hoje, a treinadora promete uma equipa rápida e concentrad­a, de forma a poder suplantar as cabo-verdianas.

No treino realizado ontem, a equipa técnica fez várias correcções, tendo os técnicos chamado atenção para a necessidad­e de redobrar o rigor defensivo, um dos sectores mais permissivo­s.

Ainda assim, Elisa Pires mostrou-se satisfeita com a evolução das jogadoras jogo após jogo.

“Ontem corrigimos os erros que as jogadoras cometeram diante da Nigéria. Os jogos não têm sido fáceis. Queremos ganhar e passar para a outra fase, este é o nosso objectivo. Sabemos o que temos de fazer para chegarmos lá”, disse.

Prosseguin­do, reconheceu: “Cabo Verde é uma selecção que tem boas executante­s, mas nós fizemos o nosso trabalho de casa e vamos entrar com tudo, com uma defesa compacta e aguerrida”.

A capitã do cinco nacional, Nadir Manuel, disse que a selecção está pronta para defrontar Cabo Verde, e as colegas motivadas.

“Estamos prontas para jogar com Cabo Verde. Sabemos que não será um jogo fácil, mas nós queremos vencer. Vamos dar o nosso máximo, porque queremos estar na outra fase. Temos de apresentar uma postura diferente da demonstrad­a na partida anterior, onde demos o máximo, lutámos até ao fim, mas sabíamos que não seria fácil em função da qualidade das jogadoras nigerianas”, referiu.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Procedimen­tos técnicos e tácticos foram exercitado­s
EDIÇÕES NOVEMBRO Procedimen­tos técnicos e tácticos foram exercitado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola