Jornal de Angola

Postes da selecção mostram audácia

- Juscelino da Silva | Yaoundé

As postes Avelina Peso e Cristina Matiquite têm sido as "marcadoras de serviço" da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l, que disputa a 27ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, a decorrer na cidade de Yaoundé, Camarões.

Peso ocupa, com 25 pontos, a quarta posição na lista geral das postes mais concretiza­doras da competição. Na quinta posição está outra angolana, Cristina Matiquite, com 23 pontos.

A poste do Senegal, Lena Niang, lidera a lista com 33 pontos, enquanto na posição a seguir vem a cabo-verdiana Joseana Vaz, com 30.

Na lista das bases mais concretiza­doras aparece a senegalesa Djeneba Ndiaye com 41 pontos, seguida pela tunisina Wafa Loubiri, com 33, ao passo que a angolana Italee Lucas é terceira com 31.

Da relação das extremobas­es a jogadora da Costa do Marfim Laetitia Sahei é quem mais marca. A jogadora tem 40 pontos na conta pessoal, enquanto Yacine Diop, do Senegal, ocupa a segunda posição, com 38 pontos. Nadine Mohamed, do Egipto, vem no terceiro lugar, com 34.

No capítulo das assistênci­as, destaca-se a atleta Alexandra Green, dos Camarões, com 15, seguida por Bintou Diémé, do Senegal, 12, enquanto Reem Moussa, do Egipto, é terceira com 10.

Aicha Mara, da Guiné, é quem mais perdeu bolas, seguida da compatriot­a Fanta Soumah, com 10 perdas, ao passo que Reem Moussa, do Egipto, vem na terceira posição com 13. Apesar dos números, nenhuma atleta fez um duplo-duplo.

Aicha Mara, da Guiné é a jogadora mais utilizada na prova com 65 minutos em campo. A seguir estão três atletas com o mesmo tempo de jogo (62 minutos), nomeadamen­te Marwa Shili, da Tunísia, Natalie Mwangale, do Kenya, e a angolana Italee Lucas.

 ?? DR ?? As duas atletas têm deixado bons indicadore­s na competição
DR As duas atletas têm deixado bons indicadore­s na competição
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola