Jornal de Angola

Governo promete apoio ao Sporting no Girabola

- Joaquim Suami | Cabinda

O Governo da província de Cabinda vai assumir a maior parte dos encargos financeiro­s do Sporting local, na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola´2021/2022.

A garantia foi dada, ontem, pelo governador Marcos Alexandre Nhunga, durante uma audiência concedida aos membros da direcção do Sporting de Cabinda, que visou encontrar estratégia­s para permitir que os Leões do Norte tenham uma participaç­ão digna de realce na referida competição.

Durante a audiência, Marcos Nhunga não avançou o valor a ser entregue à direcção do clube leonino. Para o governante, a força e o apoio dados na época passada vão continuar como forma de dignificar o nome da província.

“Em primeiro lugar, queremos felicitar a nova direcção do Sporting de Cabinda e dizer-lhes que vamos trabalhar em conjunto para que o clube não desça de divisão. Podem contar com o apoio total do Governo desta província, porque entendemos ser necessário como forma de unirmos os jovens desta região do país”, disse.

A par dos apoios assegurado­s o Governo local, através da Secretaria Provincial da Juventude e Desportos, está a trabalhar num projecto que visa massificar a modalidade em todos os municípios.

Para o presidente do Sporting

de Cabinda, Bartolomeu Fuca, o encontro com o governador Marcos Nhunga definiu estratégia­s que vão orientar a participaç­ão da formação verde e branca no Girabola.

“As estratégia­s definidas durante o encontro visam igualmente unificar a população de Cabinda no apoio ao clube, bem como envolver as principais empresas que operam em Cabinda nos sectores da economia e da prestação de serviços, quer públicas, como privadas”, disse.

De referir que o Sporting de Cabinda precisa de 300 milhões de kwanzas para ter uma participaç­ão digna na prova.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Marcos Alexandre Nhunga
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Marcos Alexandre Nhunga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola