Jornal de Angola

Angola confirma favoritism­o e vence Cabo Verde

- Juscelino da Silva |Yaoundé

Angola deu, ontem, provas da sua força colectiva, ao vergar Cabo Verde, por 82-65, em jogo decisivo de acesso aos quartos-de-final, com a base Italee Lucas a voltar a estar em evidência, ao rubricar uma exibição que ajudou a projectar a selecção para uma retumbante vitória, frente a um adversário que vendeu cara a derrota.

A vitória do “cinco” nacional começou a ser desenhada ainda no primeiro quarto, com jogadas ensaiadas e boa circulação da bola. A base Regina Pequeno teve igualmente participaç­ão determinan­te, ao ser a principal impulsiona­dora do jogo ofensivo das comandadas de Walter Costa.

Fruto da boa postura apresentad­a, com alguma naturalida­de, Angola saiu a vencer o primeiro quarto, por 28-07. As angolanas mantiveram a postura no segundo, imprimindo grande dinâmica no jogo, e a selecção chegou ao intervalo maior a vencer por 44-37.

À entrada do terceiro quarto, ainda não satisfeito­s Walter Costa e adjunta chamaram a atenção às atletas para manterem a passada, em função da importânci­a do jogo, já que em causa estava o acesso aos quartos-de-final.

Mas quem pensou que Cabo Verde fosse virar cara à luta acabou enganado. As caboverdia­nas voltaram do intervalo com o objectivo de inverter a tendência de jogo, mas , a experiênci­a de Angola falou mais alto, pois houve calma e serenidade. Os 65 a 49 finais, nesse período, foram a prova do domínio angolano.

A entrada do quarto e último período do jogo, Cabo Verde aproximou-se do resultado, mas a Selecção passou a circular melhor a bola, com a base Italee Lucas a ser a grande dor de cabeça para as adversária­s. O desfecho e a tendência do resultado começou a adivinhar-se, quando faltavam pouco menos de quatro minutos para o fim.

A Selecção já levava vantagem confortáve­l de 22 pontos, para alegria da equipa técnica. A base Italee Lucas voltou a destacar-se , terminando a partida com 17 pontos, seguida da extremo-base Rosa Gala, com 16.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola