Jornal de Angola

Cláudio Anderson espera indicação para apitar final

- Juscelino da Silva |Yaoundé

O árbitro internacio­nal Cláudio Anderson promete continuar a dar o melhor para merecer a confiança da entidade reitora do basquetebo­l no continente, esperando ser indicado para o jogo da final do Afrobasket.

O internacio­nal angolano não esconde o desejo de apitar a final da 27ª edição do Africano. Justifica o optimismo com o facto de acreditar estar a patentear boas exibições.

Cláudio Anderson já actuou em três jogos, número que o deixam muito próximo de constituir a preferênci­a da organizaçã­o para ajuizar o desafio das meias-finais ou mesmo da final, aprazado para domingo.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Cláudio Anderson mostrou-se satisfeito por estar a representa­r a arbitragem angolana nesta competição.

“Desde o início que está a ser uma grande experiênci­a apitar no Campeonato Africano. Espero levar daqui bons conhecimen­tos, de forma a partilhá-los com os colegas no campeonato nacional. Vou continuar a trabalhar para ter boas prestações nos próximos jogos, e voltar a merecer a confiança da Fibaáfrica e, se Deus quiser, espero apitar a final, que é o meu objectivo, e dignificar as cores do país”, disse.

Cláudio Anderson esteve em bom nível no jogo de abertura, entre as selecções do Senegal e da Guiné. Voltou a ser indicado para o Mali-costa do Marfim e o Egipto-tunísia.

O árbitro já apitou uma Liga dos Clubes Campeões em seniores femininos, em 2017; Jogos da SADC de 2019, no Botswana; Afrobasket Sub-16, em Cabo Verde, em 2019; Liga dos Clubes Campeões seniores femininos, no Egipto em 2019; primeira janela de apuramento para o Afrobasket'2021 sénior masculino, no Rwanda, em 2020; e a segunda janela de Apuramento para o Afrobasket'2021 em seniores masculinos, na Tunísia.

 ?? DR ?? Árbitro pretende dignificar a arbitragem nacional na prova
DR Árbitro pretende dignificar a arbitragem nacional na prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola