Jornal de Angola

NBA rejeita pedido de Andrew Wiggins

-

A NBA rejeitou o pedido do jogador Andrew Wiggins, dos Golden State Warriors, de isenção de vacinação contra a Covid-19 por questões religiosas. A decisão foi divulgada na noite de sábado.

Com a negativa, Wiggins está impedido de actuar pelos jogos da equipa de São Francisco, cidade onde está o arena dos Golden State, até que esteja completame­nte imunizado.

“A direcção da liga analisou e negou o pedido de Andrew Wiggins de isenção religiosa da ordem do Departamen­to de Saúde Pública de São Francisco exigindo a vacinação contra a Covid-19 para todos os participan­tes com 12 anos ou mais em grandes eventos em recintos fechados”, refere o comunicado.

“Wiggins não poderá jogar nas partidas em casa dos Warriors até que ele cumpra os requisitos de vacinação da cidade”, completou.

Vale destacar que a NBA não exige que os atletas estejam totalmente vacinados para entrarem em quadra. No entanto, as regulament­ações locais de cada estado são respeitada­s. Além de São Francisco, Nova Iorque também faz a mesma exigência de imunização para os atletas.

Na temporada passada, Wiggins teve média de 18,6 pontos e 4,9 ressaltos. É considerad­o peça importante do elenco. A esperança do plantel dos Warriors, segundo o canal televisivo NBC, é que eventuais sanções financeira­s façam o atleta mudar de ideia. A franquia pode multá-lo em mais de 350 mil dólares por jogo.

No entanto, o canadiano de 26 anos, 2,01 metros, tem a possibilid­ade de recorrer mas o processo pode demorar entre seis meses a um ano para ser respondido. Em entrevista dada em Março último, Wiggins deixou claro que só se imunizaria contra a Covid-19 se fosse obrigado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola