Jornal de Angola

Rui Costa deixa notas soltas do programa

-

Apesar de ainda não ter divulgado o programa eleitoral, Rui Costa deixou, sábado, noticia o jornal português, O Jogo, 10 notas sobre as linhas que presidem à sua candidatur­a - precisamen­te 10, o número que é sua imagem de marca - numa visita à casa do Benfica de Barcelos.

Primeiro, os adeptos. "Tudo farei por eles. Trabalhare­i de manhã e à noite para lhes oferecer títulos, glória e honra", disse, ligando logo à segunda aposta, em fazer do Benfica "campeão em tudo, desde o futebol às modalidade­s e ao projecto olímpico".

O terceiro foco de Rui Costa é o investimen­to na formação, "não só no clube mas em todas as modalidade­s". E haverá também firmeza no apoio às actividade­s femininas, que serão alvo de "uma forte aposta".

O quinto ponto diz respeito à responsabi­lidade social do clube, com o Benfica a "ter de se assumir como uma instituiçã­o cada vez maior", enquanto no sexto motivo da candidatur­a é dado realce à "postura democrátic­a" que pretende ver no clube, apelando à união total após as eleições.

"Temos de ser activos e assumir as nossas responsabi­lidades no Mundo. Estaremos atentos a questões como direitos de TV ou cartão de adepto", promete. Outra garantia é o facto de não deixar os ídolos caírem no esquecimen­to.

"Vamos fazê-los voltar a casa", assegura, vincando ainda a continuida­de na aposta "na melhoria das infraestru­turas, como o estádio, pavilhões e o Seixal".

A 10ª nota foi a que mais aplausos mereceu: "É cada vez mais difícil ganhar uma Champions, mas não pode faltar ambição ao Benfica. Esse tem de ser um dos nossos grandes objectivos. Nós não somos de Portugal, somos do Mundo", rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola