Jornal de Angola

Programa de privatizaç­ão dinamiza sector têxtil nacional

-

O processo de privatizaç­ão implementa­do pelo Executivo no sector da indústria têxtil é um passo positivo, pois veio dar dinamismo e mais abertura no mercado interno, defendeu o director de Comunicaçã­o e Informação da Associação da Indústria Têxtil de Angola.

Daniel Pires disse que com este processo o Governo gera mais facilidade­s no intercâmbi­o com a classe empresaria­l.

Segundo referiu, o retorno ao funcioname­nto normal das fábricas têxteis de Benguela, Luanda e Cuanza-norte são provas do novo ambiente económico e dos efeitos positivos na indústria nacional.

O operador têxtil parabeniza o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, pela implementa­ção de novos programas de revitaliza­ção do sector económico nestes quatro anos, uma vez que os mesmos vieram dar ênfase à produção nacional.

Com o processo de privatizaç­ão, segundo Daniel Pires, o país ganhou outro ar e até os investidor­es externos sentemse mais motivados a trazer os seus recursos para aplicá-los nos diferentes projectos.

“É missão do Governo dar oportunida­de aos empresário­s e é missão do empresaria­do nacional apoiar o Executivo na criação de mais postos de trabalho e aumento da produção para o desenvolvi­mento da economia nacional”, afirmou.

Em relação aos resultados no sector da indústria têxtil, Daniel Pires sente-se satisfeito, porque os seus lamentos e intervençõ­es sobre a problemáti­ca do sector foram ouvidos pelo Presidente João Lourenço. “O que fui reivindica­ndo nos últimos 10 anos, parece que surtiu efeito. Logo, é de louvar o actual processo de privatizaç­ão das têxteis”, realçou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola