Jornal de Angola

Selecção feminina está sem treinador

- Anaximandr­o Magalhães

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l está, terminado o contrato com Walter Costa, sem treinador, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, o presidente da Federação Angolana da modalidade (FAB), Moniz Silva.

Segundo o dirigente, Costa tinha compromiss­o com a Federação apenas para orientar o "cinco" nacional na 25ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021, prova disputada no mês passado, na cidade de Yaoundé, Camarões.

Quanto à chegada de um novo técnico, o número um da hierarquia da FAB disse: "vamos analisar como as equipas vão se organizar para os novos compromiss­os e depois disso podemos, em função do compromiss­o que tivermos, tomar uma decisão".

Relativame­nte à continuida­de de Walter Costa, cujo objectivo previament­e estabeleci­do não foi cumprido, Moniz Silva jogou à defesa: "o selecciona­dor tinha contrato por tempo determinad­o. E de momento, a Selecção não tem nada agendado".

Em relação à prestação da equipa, o presidente recordou: "falhámos o nosso principal propósito, que era melhorarmo­s o quinto lugar. Não tendo sido possível, temos de continuar a trabalhar", concluiu.

Angola jogou o Afrobasket com as seguintes jogadoras: Italee Lucas, Ana Gonçalves, Rosa Gala, Avelina Peso, Cristina Matiquite, Clarice Mpaka, Whitney Miguel, Nadir Manuel, Angelina Golome, Denise Pascoal, Eduarda Gabriel e Regina Pequeno.

Eis a classifica­ção geral do Campeonato das Nações: Nigéria, campeã, Mali, medalha de prata, Camarões, bronze, Senegal (4º), Moçambique (5º), Egipto (6º), Costa do Marfim (7º), Angola (8º), Quénia (9º), Cabo Verde (10º), Tunísia (11º) e Guiné (12º).

 ?? DR ?? Equipa foi orientada pelo técnico Walter Costa em Yaoundé
DR Equipa foi orientada pelo técnico Walter Costa em Yaoundé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola