Jornal de Angola

Selecção Nacional reprova no teste frente ao Petro

Comandados de Pedro Gonçalves perderam, ontem, por 0-1, no único desafio particular para o desafio diante do Gabão

- Paulo Caculo

A Selecção Nacional de futebol de Honras perdeu (1-0), ontem, no Catetão, o jogo com o Petro de Luanda, de preparação para o confronto de sexta-feira, diante do Gabão, referente à terceira jornada do Grupo F das qualificat­ivas ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

O golo solitário da partida, rubricado por Maranata, aos 66 minutos, partiu de uma jogada com largas culpas para o eixo defensivo do combinado nacional, cujos centrais, Buatu e Gaspar, foram incapazes de evitar que a bola chegasse à baliza de Hugo Marques, que, na segunda parte, entrou a render Kadú.

Durante o ensaio, foi notória a fase "embrionári­a" a atravessar a Selecção na consolidaç­ão do entrosamen­to e das transições defesa/ataque.

Dada a boa réplica oferecida pelo Petro de Luanda, a Selecção Nacional foi obrigada a correr pela posse da bola, defender e suster a enorme pressão a que esteve submetida durante largos períodos do jogo. Nessa altura, o selecciona­dor nacional teve que repensar várias vezes a estratégia e rever as unidades colocadas em campo.

Na primeira parte, Pedro Gonçalves fez jogar Neblú (substituíd­o, depois, por Kadú), Eddie Afonso, Jó Vidal, Vidinho, Carlinhos,

Paty, Bito, Herenilson, Lépua, Zine e Ary Papel.

Na etapa complement­ar, entraram no "onze" Hugo Marques, na baliza, Kialonga Gaspar e Buatu, no centro da defesa, Tó Carneiro, na lateral-esquerda, Show e Mário Balbúrdia, na organizaçã­o do jogo ofensivo e Zito Luvumbo, no ataque.

Apesar de colocar a nu algumas fragilidad­es defensivas, umas das quais resultaria no único golo do jogo, deu para ver que a qualidade do futebol da selecção melhorou substancia­lmente.

Hoje, às 17h00, a Selecção Nacional prossegue a preparação no Estádio 11 de Novembro, palco do jogo de sexta-feira. A sessão pode ser aproveitad­a para o selecciona­dor corrigir detalhes da estratégia. Amanhã, às 10h00, Pedro Gonçalves antevê o desafio com o Gabão, em conferênci­a de imprensa, no Hotel Skyna.

Durante o ensaio, foi notória a fase “embrionári­a” a atravessar a Selecção na consolidaç­ão do entrosamen­to e das transições defesa/ataque

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Palancas Negras voltam a trabalhar esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, em sessão única
VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO Palancas Negras voltam a trabalhar esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, em sessão única

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola