Jornal de Angola

Académica-exército é a partida de destaque

Adversário­s procuram abrir vantagem com os olhos postos na meia-final da segunda prova mais importante do calendário

- Armindo Pereira

O jogo entre Académica de Luanda e o Desportivo do Exército, marcado para amanhã, às 15h00, no Pavilhão Dream Space, em Viana, é o destaque da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola em hóquei em patins sénior masculino.

A julgar pela prestação no Campeonato Nacional, os estudantes entram como favoritos na eliminatór­ia, pois possuem um grupo mais homogéneo, composto por jogadores que podem fazer a diferença, com destaque para o avançado Fábio Faria, melhor marcador do Campeonato Nacional, com 20 golos.

Ciente de que terá pela frente uma equipa aguerrida, o técnico do Exército, Paulino Baião “Legas”, orienta hoje, o último treino táctico no palco da partida, para aprimorar a componente ofensiva e defensiva bem como procurar anular os pontos fortes dos comandados de Alberto Domingos “Jó”.

À mesma hora, no Namibe, o Petro de Luanda defronta o Atlético local, no Pavilhão Welwitschi­a Mirabilis. Com maior ou menor dificuldad­e os tricolores vão certamente garantir a vitória que deixará os pupilos de Inácio Santos “Mamã”, próximos da fase seguinte, pois o adversário tem objectivos modestos na presente época.

Para acautelar questões administra­tivas, a equipa da capital vai realizar as duas partidas no Namibe, sendo que todos os desafios da segunda mão acontecem no sábado, de acordo com o calendário da Federação Angolana de Patinagem (FAP).

Ainda no mesmo dia, jogam igualmente, 1º de Agosto - Desportivo da Marinha, às 16h30, no Pavilhão Dream Space, em Viana. O objectivo dos militares é repetir a proeza do nacional e levar a melhor sobre os marinheiro­s. No entanto, resta saber que argumentos tácticos terá a equipa de Jany Freitas para contrariar o adversário com a melhor defesa.

Duas horas mais tarde, no mesmo recinto, o Hóquei Clube Geninhos recebe o Sagrado Coração, num desafio de prognóstic­o reservado face o equilíbrio entre os dois plantéis.

A Académica é a detentora do troféu, taça conquistad­a em 2019, após derrotar, na final, por 6-4, o Petro, em desafio disputado no Pavilhão Anexo II da Cidadela. O referido troféu foi ganho pela sexta vez consecutiv­a pelos estudantes.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estudantes orientados tecnicamen­te por Alberto Domingos “Jó” são os detentores do troféu
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes orientados tecnicamen­te por Alberto Domingos “Jó” são os detentores do troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola