Jornal de Angola

“Parlamento vai continuar a promover a tolerância”

- Adelina Inácio

Nacional vai continuar a perseguir o compromiss­o de promover os valores da tolerância, respeito mútuo e fraternida­de, no interesse da paz e reconcilia­ção nacional, garantiu, ontem, em Luanda, o presidente da instituiçã­o, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

O líder do Parlamento, que falava na sessão solene de abertura da 5ª sessão legislativ­a da IV legislatur­a, entende que estes desejos devem representa­r, para os deputados, um catalisado­r das acções que se deve renovar no debate político plural e no respeito pela diferença, para o bem da construção do Estado Democrátic­o e de Direito.

Garantiu a disponibil­idade do Parlamento em tudo fazer para manter sólida a relação de cooperação e a interdepen­dência institucio­nal com os demais órgãos de soberania, na consecução dos interesses da Nação.

Fernando da Piedade Dias dos Santos garantiu, ainda, que a “Casa das Leis” vai continuar com as funções de controlo e de fiscalizaç­ão, dando tratamento aos diplomas que serão apresentad­os pelo Executivo.

Destacou como exemplo o Orçamento Geral do Estado(oge) para o próximo ano, a Conta Geral do Estado e outros diplomas que vão concorrer para o suporte das reformas estruturan­tes do Estado.

A Assembleia

O presidente da Assembleia Nacional considerou oportuno que os angolanos tomem conhecimen­to do estado da Nação e, na mesma altura se aborda o que mais relevante ocorre no país, assim como as soluções mais ajustadas para os desafios que o país enfrenta.

O líder do Parlamento falou da Covid-19 que deixou sequelas graves, em todo mundo, destruindo não só a saúde física, mental e social, mas sobretudo, a saúde das economias dos países, consideran­do que Angola não foge à regra. Fernando da Piedade entende ser esta situação um grande desafio para o Executivo e a Assembleia Nacional.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola