Jornal de Angola

RECEPÇÃO DE PROPOSTAS PARA UNIDADES DA ZEE FOI PRORROGADA

-

O prazo das entrega das propostas para a privatizaç­ão da unidades industriai­s na Zona Económica Especial (ZEE), previsto para o próximo dia 23 de Outubro, foi adiado por dois dias, por calhar num sábado, anunciou, ontem, em comunicado, o Instituto de Gestão de Activos e Participaç­ões do Estado (IGAPE).

Nessa decisão, o IGAPE, o organismo com delegação governamen­tal para administra­r o Programa de Privatizaç­ões (PROPRIV), estabelece­u para o fim do prazo da recepção de propostas a segunda-feira, 25. O IGAPE declara que, no dia seguinte, 26 de Outubro, a Comissão de Negociação para a Privatizaç­ão das Unidades Industriai­s realiza o acto público virtual da abertura das propostas, na plataforma Zoom.

Nesta, que é a terceira vaga de privatizaç­ões na ZEE, estão incluídas 16 unidades industriai­s.

SECTOR AGRÍCOLA REPRESENTA MAIS DE 8,0% DO PIB

O sector agrícola representa cerca de 8,6 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, onde apenas 10 por cento dos 58 milhões das terras agrícolas disponívei­s são utilizadas na produção, de acordo com dados do Projecto de Operaciona­lização da Política Agrícola da SADC (STOSAR) obtidos, ontem, em Caxito. O coordenado­r do STOSAR pela Organizaçã­o das Nações Unidas para a Alimentaçã­o e Agricultur­a (FAO), Panzo Domingos, proferiu estas declaraçõe­s no encerramen­to de um seminário sobre “Colheitas e Processame­nto de Dados para o Sistema de Gestão da Informação Agrícola da SADC” que decorria desde quarta-feira, naquela cidade. Panzo Domingos lembrou que a União Europeia (UE), por meio do 11º Programa de Desenvolvi­mento Económico 2014/2020, alocou cerca de nove milhões de euros em acções de apoio ao STOAR, com o objectivo global de melhorar a produção, a produtivid­ade e a competitiv­idade dos produtos agrícolas, segurança alimentar e sustentabi­lidade dos países da SADC.

 ?? MARIA JOÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
MARIA JOÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola