Jornal de Angola

Académica quer contrariar favoritism­o do Kabuscorp

- Amândio Clemente

Kabuscorp do Palanca-académica do Lobito é o desafio de cartaz na sequência da disputa da terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22, numa tarde que inscreve ainda os não menos interessan­tes Wiliete de Benguela-progresso Sambizanga e Desportivo da Lunda-sulsportin­g de Benguela.

No Estádio Municipal dos Coqueiros, às 16h00, o Kabuscorp do Palanca vai procurar confirmar o favoritism­o que o factor casa lhe confere, na recepção à Académica do Lobito, num duelo que se antevê pautado pelo equilíbrio, já que a equipa visitante pretende contrariar ao máximo as intenções dos palanquino­s. As duas equipas, que ainda não conheceram o doce sabor da vitória, procuram conseguir o primeiro triunfo na competição. Com duas rodadas disputadas, o Kabuscorp empatou um jogo e tem outro adiado, ao passo que os "estudantes" averbaram derrota na deslocação ao reduto do 1º de Agosto e empataram em casa, na segunda. Marcos Cavinda e Águas da Silva querem quebrar o jejum e triunfos, embora a formação caseira com fortes ambições na prova seja obrigado a justificar a pretensão com vitórias, principalm­ente nos duelos em casa, ao passo que a formação lobitanga, mais modesta nas aspirações, promete lutar na expectativ­a de surpreende­r os anfitriões. Bom jogo em perspectiv­a.

O Desportivo da Lundasul recebe, às 15h00, no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, o Sporting de Benguela, num duelo que opõe equipas que ascenderam esta época à primeira divisão, pelo que as forças parecem estar equilibrad­as, embora a formação o Desportivo tenha a vantagem teórica de jogar diante dos seus adeptos.

O Sporting de Benguela está, certamente, em Saurimo com a pretensão de regressar ao litoral com pontos na bagagem. Dado o nível equiparado dos contendore­s, o equilíbrio vai, segurament­e, dominar a partida, sendo por isso de prognóstic­o reservado e de desfecho imprevisív­el.

Na cidade de Benguela, o Wiliete mede forças com o Progresso Sambizanga, às 15h00, no Estádio de Ombaka, numa partida onde os "sambilas" vão tentar contrariar o favoritism­o teórico da formação caseira. Depois de ter consentido empate caseiro na semana passada frente ao Libolo, a formação verde e branca pretende inverter o rumo dos acontecime­ntos. Albano César e pupilos querem começar a capitaliza­r o factor casa, pelo que vão apostar numa postura ofensiva. Mas, o técnico sambila vai engendrar uma estratégia para contrariar e tentar regressar a Luanda com pontos.

Ontem, na abertura da jornada registaram-se os seguintes resultados: FC Bravos do Maquis-sporting de Cabinda (0-0) e Recreativo do Libolo-cuando Cubango FC (3-0)

A disputa da jornada prossegue na terça e quarta-feira com os jogos Sagrada Esperança-desportivo da Huíla e Recreativo da Caála- Interclube (terça-feira) e 1º de Agosto-petro de Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola