Jornal de Angola

Petro e Interclube procuram triunfar em terrenos alheios

- Amândio Clemente

O Petro de Luanda começa a definir hoje, às 15h00, a qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões da CAF, no Estádio Alfonse Massamba Debat, com o AS Otôho d'oyo, desafio da primeira "mão" da segunda e última eliminatór­ia da competição, numa tarde em que o Interclube defronta, à mesma hora, o CFFA de Madagáscar, no Estádio Municipal de Mahamasina, na cidade de Antananari­vo, mas para a entrada na fase de grupos para a Taça da Confederaç­ão.

A equipa tricolor, que esta época ambiciona fazer uma excelente campanha africana, vai entrar em campo com a finalidade de construir um resultado que lhe garanta uma partida tranquila no jogo de resposta. Vencer a partida é a meta estabeleci­da pelo técnico Alexandre Santos e pupilos, apesar de jogarem no terreno do adversário, que é também um inquilino frequente das competiçõe­s sob a égide da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), e pretende igualmente atingir a fase de grupos.

A formação congolesa vai certamente procurar tirar partido do favoritism­o que o factor casa lhe confere, para ganhar vantagem na eliminatór­ia, propósito que os tricolores pretendem contrariar. As pretensões dos contendore­s vão definir a atitude a adoptar, mas o Petro vai afivelar uma postura que lhe permita marcar golos, mas não pode descurar as cautelas a ter no sector defensivo. Aliás, os tricolores devem aproveitar o embalo ofensivo, para tentar surpreende­r os anfitriões em jogadas de contra-ataque, sem abdicar do jogo continuado. Para já, Alexandre Santos e pupilos ambicionam triunfar, mas o empate não deixa de ser, igualmente, um bom resultado.

Taça da Confederaç­ão

Na capital de Madagáscar, Antananari­vo, no Estádio Municipal de Mahamasina, o Interclube mede forças com o CFFA, em desafio da segunda e penúltima eliminatór­ia de acesso à fase de grupos da Taça da Confederaç­ão.

A equipa afecta ao Ministério do Interior pretende voltar à ribalta do futebol africano, pelo que pretende construir um resultado positivo, que pode ser a vitória ou o empate, para resolver a eliminatór­ia no desafio de resposta em casa. Para alcançar este desiderato, os comandados de Beto Bianchi sabem que não pode afivelar uma postura defensiva, sob pena de hipotecare­m as pretensões de chegar à fase de grupos da competição.

O interclube é, pois obrigado a tentar jogar no ataque, atitude que vai contribuir para alcançar um resultado positivo no reduto do opositor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola