Jornal de Angola

Maria Carrolo faz estreia com um livro de contos

-

Maria do Rosário Carrolo faz a sua estreia na literatura, sábado, pelas 11h00, no Centro Cultural Brasil-angola (CCBA), com o lançamento do livro “Towétowé - A doçura de um conto africano”.

Towétowé é um fruto silvestre cuja intensa doçura permanece na boca algum tempo após ser ingerido, absorvendo assim o sabor de tudo o que se come ou bebe a seguir. É originário das florestas do Amboim-gabela, província do Cuanza-sul. Actualment­e é cada vez mais difícil de encontrar.

O livro “Towétowé - A doçura de um conto africano” narra a história de duas jovens adolescent­es que ao se dirigirem ao arimbo (local mítico) para colherem folhas de mandioca, que a avó lhes tinha pedido, uma das folhas muda completame­nte as suas histórias de vida.

O conto que narra a beleza da natureza da floresta do Amboim de então, onde

Lemba e Kangila viviam, convida igualmente o leitor a uma fascinante viagem de vivência familiar, cultural, de valores humanos e, sobretudo, de respeito máximo pelo meio ambiente.

A primeira edição do livro “Towétowé - A doçura de um conto africano” de Maria do Rosário Carrolo tem a chancela da Honor Editora. O livro possui seis capítulos e, pelo meio, contém seculares ensinament­os das gerações mais velhas às mais novas, sob a forma de provérbios. O valor arrecadado com a venda reverterá a favor do Centro de Oncologia de Luanda.

Maria do Rosário Carrolo nasceu a 2 de Abril de 1958 na Gabela – Amboim, província do Cuanza-sul. É psicóloga clínica de profissão, trabalhou em algumas organizaçõ­es internacio­nais e multinacio­nais, é contadora de histórias, dom este que deu origem a Towétowé, o seu primeiro livro.

 ?? DR ?? Psicóloga clínica coloca sábado nas bancas o seu primeiro livro
DR Psicóloga clínica coloca sábado nas bancas o seu primeiro livro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola