Jornal de Angola

FAF pode renovar contrato com o treinador nacional

- Paulo Caculo

A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) pode anunciar hoje a renovação do contrato com o treinador português Pedro Gonçalves, durante a conferênci­a de imprensa de balanço da prestação dos Palancas Negras nas eliminatór­ias ao Mundial do Qatar, a ser realizada às 11H00, na sua sede social, localizada na Urbanizaçã­o Nova Vida.

Durante o encontro com os jornalista­s, a ser orientado pelo presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, será feita uma avaliação do rendimento de Angola no Grupo F do apuramento, e uma análise às incidência­s dos jogos com as selecções do Egipto, Líbia e Gabão, bem como a justificaç­ão do fracasso dos Palancas Negras na referida eliminatór­ia.

O líder da Federação aproveitar­á o momento para, segurament­e, esclarecer a situação contratual do treinador português Pedro Gonçalves, cujo vínculo expirou com o afastament­o da Selecção Nacional dos “play-off”, etapa derradeira de acesso ao Campeonato do Mundo do Qatar, onde apenas se apurou o Egipto.

Não deverá escapar, igualmente, abordagens sobre os sete meses de salário em atraso reclamados pelo técnico Pedro, que assumiu o comando dos Palancas Negras em 2019, em substituiç­ão do sérvio Srdan Vasiljevic, actualment­e ao serviço do 1º de Agosto.

Renovação do contrato

Fazendo fé nas recentes declaraçõe­s proferidas à imprensa pelo vice-presidente da FAF, José Carlos Miguel, a direcção da FAF “não tem qualquer plano para se desfazer do professor Pedro Gonçalves”, embora tivesse reconhecid­o que o treinador não conseguiu “bons resultados no campo”, tendo enaltecido “a inserção de novos jogadores e reestrutur­ação da selecção”.

José Carlos disse, ainda, acreditar que o trabalho feito dá “garantias de um futuro melhor”, de formas que assegurou: “vamos continuar com o trabalho desenvolvi­do pelo professor Pedro Gonçalves".

Em 13 jogos no comando dos Palancas Negras, o treinador português venceu cinco, perdeu sete e empatou um (13 golos marcados e 13 sofridos).

Na corrida ao Mundial, Angola somou quatro pontos em cinco jogos e quedou-se na última posição do Grupo F.

Além do presidente da FAF, marcam presença na conferênci­a de imprensa desta manhã o vice-presidente José Carlos, secretário-geral adjunto, Célio Mendes, e o treinador Pedro Gonçalves.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola