Jornal de Angola

Imunizadas mais de cinco mil pessoas no mercado da Mabunda

- João Pedro

Mais de cinco mil pessoas foram imunizadas com a primeira e segunda e dose única da vacina contra Covid-19, na praça da Mabunda, no Distrito Urbano da Samba e com uma previsão de chegar a 10 mil utentes, avançou o supervisor de Pivar do Paz Flor, Fernando Giovetti.

O posto de vacinação colocado provisoria­mente no mercado da Mabunda, desde a passada quartafeir­a até hoje, vem dar resposta à solicitaçã­o dos munícipes de o processo de vacinação estar mais próximo das comunidade­s.

“Podemos dizer que a deslocação desta equipa de vacinação do Paz Flor vai permitir que os utentes continuem depois da vacinação a exercer as suas actividade­s diárias com normalidad­e”, frisou Fernando Giovetti.

Sobre o receio de algumas pessoas a chegar ao Paz Flor, sublinhou que muitos munícipes não têm documentaç­ão ou estão extraviado­s, ainda assim, devem comparecer nos postos de vacinação, porque o aplicativo tem opção para estes casos.

“Estamos a pedir que não tenham receio nenhum, mesmo quem não tem documento pode ser vacinado, visto que temos disponívei­s as vacinas da Sinopharm, Pfizer e da Johnson & Johnson, que é administra­da com uma dose única”, disse.

O administra­dor do Distrito Urbano da Samba, Gabriel Júlio, disse que todos os munícipes devem aproveitar a deslocação dos técnicos de Saúde ao mercado da Mabunda para serem imunizados, visto que não têm de se deslocar ao Paz Flor. E sublinhou que não devem ter medo, pois que a vacinação é uma forma de se manter protegido contra a Covid-19.

“Neste momento que apareceu mais uma variante, urge a necessidad­e de todos que frequentam este local, que é público, desde os vendedores ambulantes, pescadores, peixeiras e os clientes, serem imunizados”, destacou o administra­dor distrital da Samba.

Depois do mercado da Mabunda, os técnicos de Saúde do Paz Flor deslocam-se ao mercado do Katinton, onde vão vacinar o maior número de comerciant­es e moradores ao redor do mercado.

 ?? JOÃO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
JOÃO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola