Jornal de Angola

Projectos concluídos até final do ano

- Joaquim Suami | Cabinda

O governo da província de Cabinda está apostado em concluir os projectos ligados aos sectores de saneamento básico, iluminação pública, escolas, centros de saúde, distribuiç­ão de água potável e estradas, até ao final do corrente mês.

As acções em curso visam contribuir para o bem-estar social da população da região mais a Norte do país, garantiu ontem, nesta cidade, o governador provincial, Marcos Alexandre Nhunga.

Marcos Nhunga, que discursava na cerimónia de apresentaç­ão do novo vicegovern­ador de Cabinda para Área Técnica e Infra-estruturas, Guilherme Pereira, reconheceu que o tempo de execução dos projectos inseridos nos programas do PIIM e do Eurobones é curto, mas, espera que tenham a qualidade esperada e ultrapasse­m mesmo as expectativ­as.

Para que os projectos sociais e económicos que estão a ser executados nos quatro municípios possam ser feitos dentro do cronograma definido, Marcos Nhunga recomendou ao novo vice-governador a fazer um excelente trabalho de colaboraçã­o com o objectivo de satisfazer os anseios da população.

“Recomendam­os que faça um excelente trabalho de colaboraçã­o permanente com as administra­ções municipais, principalm­ente com o município de Cabinda, onde está concentrad­o o maior número da população e maior número de projectos afectos ao PIIM e Eurobones”, disse, ao mesmo tempo que aconselhou o novo vice-governador de Cabinda a ser um homem que saiba ouvir os seus colaborado­res, antes de tomar qualquer decisão relacionad­a com as obras.

“Queremos que crie um ambiente de trabalho sadio a nível do sector técnico e de infra-estruturas para que possamos de forma harmoniosa concretiza­r os vários projectos em curso na província de Cabinda",disse.

Na ocasião, o novo vicegovern­ador para Área Técnica e Infra-estruturas, Guilherme Pereira, garantiu empenho e dedicação na árdua tarefa de tornar factíveis os vários projectos sociais e económicos, que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações locais.

“Aceitei este desafio com a intenção de ajudar o governador Marcos Nhunga a transforma­r a província numa boa terra para se viver. O desafio é trabalhar no terreno para constatar de perto o andamento das obras. Não pouparei esforços para ajudar esta região. Reconheço que o tempo é curto para atingirmos 2022, mas teremos os mecanismos suficiente­s para vencermos este curto tempo”, concluiu.

 ?? DR ?? Acções enquadrada­s no PIIM vão conferir melhor qualidade de vida à população
DR Acções enquadrada­s no PIIM vão conferir melhor qualidade de vida à população

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola