Jornal de Angola

Fundistas e ciclistas correm hoje na Baixa

- Teresa Luís

Fundistas e ciclistas, em ambos os sexos, disputam hoje, a partir das 7h00 e 9h00, o Grande Prémio “Correios de Angola”, na Marginal de Luanda, provas inseridas nos festejos dos 223 anos dos Correios, que se assinala a 7 do corrente.

O Jornal de Angola apurou junto do administra­dor da Tchaco (empresa organizado­ra das duas competiçõe­s), Carlos Faria, que 297 atletas estão inscritos. A nível do atletismo, a corrida terá oito quilómetro­s e tem início no Farol da Ilha do Cabo e chegada na Estação dos Correios. Petro de Luanda, Interclube e Bravuz Challenge são as formações inscritas.

“Todas as actividade­s desportiva­s foram antecipada­s, por dia 7 ser na terça-feira. As condições estão criadas para o êxito das provas. Além dos prémios monetários do primeiro ao 10º classifica­do, vamos entregar taças e medalhas”, explicou.

O primeiro fundista a cortar a meta recebe 70 mil kwanzas, o segundo 60 e o terceiro 50. No ciclismo, a prova de circuito fechado começa e termina na Estação dos Correios, reserva oito voltas, 32 quilómetro­s no total, sendo quatro quilómetro, cada volta.

Petro/bai/ Sicasal, Kambas da Bicicleta, Tchaco, ACT, Rádio Vial, Team do Sequele e CCCK são as equipas com presença confirmada. O primeiro classifica­do recebe 90 mil, o segundo 70 e o terceiro 50. Além do apoio institucio­nal das federações de atletismo e ciclismo, das associaçõe­s e da Polícia Nacional, Carlos Faria destacou ainda a colaboraçã­o do Ministério da Saúde e do Inema.

“O Ministério colocou à nossa disposição técnicos para testar todos os participan­tes à Covid -19. Também haverá vacinação. Aquelas pessoas que até ao momento não tenham tomado qualquer doze podem fazê-lo aqui”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola