Jornal de Angola

Textang II já vende 40% da produção

-

A unidade têxtil Textang II, localizada no município do Cazenga, já está a vender, no mercado interno, 40 por cento da sua produção, nove meses depois da sua reabertura em Março, sob gestão privada.

Entre Julho e Agosto as vendas atingiram os 40 por cento, valor que poderá chegar aos 100 por cento, em breve, com a conquista do mercado nacional e africano, de acordo com o director comercial da fábrica, Martin Dukart, em declaraçõe­s à ANGOP.

O responsáve­l disse que a qualidade dos tecidos foi uma aposta, com vários seguimento­s e tons, para decoração de residência­s e unidades hoteleiras (tecidos e roupa de camas), uniformes, bem como tecidos camuflados para as forças armadas.

Sob gestão do grupo IEP (Investimen­tos e Participaç­ões), actualment­e, a unidade mantém a produção de 250 mil metros lineares, tendo como previsão chegar aos 750 mil metros lineares, no primeiro semestre de 2022.

A empresa, que está presente na Feira Internacio­nal de Luanda (FILDA/2021), importa 800 a 100 toneladas de algodão e 30 de polyéster. Com este material são produzidos 100 mil quilos de fios por mês, tendose em Stock 134 mil quilos.

Produção de algodão

A unidade fabril têxtil Textang II vai absorver a produção de algodão a ser produzida, a partir de 2022, na Baixa de Cassanje, Malanje, um projecto que vai relançar a produção deste produto em Angola.

Passadas dezenas de anos, o grupo IEP (Investımen­tos e Participaç­ões), da qual a Textang II é um dos braços, já tem elaborado o projecto que prevê uma área de cultivo total de 700 hectares, na referida localidade do Norte de Angola.

 ?? DR ?? Venda de tecidos por indústrias têxteis já é uma realidade
DR Venda de tecidos por indústrias têxteis já é uma realidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola