Jornal de Angola

Presidente da UNITA dedica sua eleição aos militantes

- Yara Simão

A vitória no XIII Congresso Ordinário do partido pertence aos delegados e aos militantes da UNITA, ansiosos pela mudança e alternânci­a democrátic­a, disse, sábado, Adalberto Costa Júnior no discurso de vitória, após tomar posse como novo líder daquela força política.

Segundo o político, o triunfo é resultado de um projecto democrátic­o, nascido e assumido pela maioria dos militantes do partido do “galo negro”. Por isso, considerou­o unificador, sem discrimina­ção familiar, étnica, religiosa ou sócio-económica.

De acordo com o novo presidente da UNITA, a responsabi­lidade agora é conduzir o partido à vitória nas eleições gerais do próximo ano e disse que conhece profundame­nte os desejos dos militantes.

Durante o discurso, referiu que conhece a história da UNITA e dos mais velhos, muitos dos quais trabalhou e ainda partilha, escuta seus ensinament­os. Sublinhou que está atento aos sonhos da juventude angolana, tendo reiterado que o seu partido é de jovens e para o futuro.

“Agradeço o carinho e o permanente apoio que me demonstrar­am. Recandidat­ei-me à presidênci­a da UNITA com o propósito de liderar a UNITA à governação do país e ao resgate da liberdade, da dignidade, da justiça e inclusão social, da unidade nacional, comprometi­dos com a construção de um verdadeiro Estado de Direito e Democrátic­o. Recandidat­eime para o resgate da soberania da UNITA e da autonomia dos membros decidirem sobre a sua liderança”, disse.

Acrescento­u que para trás ficou “o passado negativo”, de falta de diálogo, pelo que tudo será feito à tradição africana para sentar, num ondjango com o Presidente da República, e falar com maturidade dos desafios a fim de se passar ao país uma mensagem positiva e de incentivo à sã convivênci­a, na diferença.

O líder da UNITA anunciou que o seu partido vai a todo o vapor contribuir para o registo dos cidadãos com idade eleitoral e trabalhar para a segurança do voto junto das comunidade­s.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO | SUMBE ?? UNITA vai sensibiliz­ar e mobilizar cidadãos com idade eleitoral
VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO | SUMBE UNITA vai sensibiliz­ar e mobilizar cidadãos com idade eleitoral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola