Jornal de Angola

Concerto de Gerilson Insrael marcado por várias emoções

- Manuel Albano

O primeiro mega concerto do músico Gerilson Insrael realizado, na noite de sábado, na Baía de Luanda, com participaç­ões nacionais e internacio­nais, foi marcado por vários momentos de emoções.

No final do concerto, o “menino bonito” da Clé Entretainm­ent, enquanto interpreta­va um dos sucessos, foi surpreendi­do com a subida ao palco dos familiares, com destaque para a sua mãe, a dona Florinda Francisco. Ao ver a mãe no palco, o cantor não conteve as lágrimas e abraçou a progenitor­a e os outros membros da família, como se de uma criança indefesa à procura de consolo se tratasse .

O momento de emoção contagiou milhares de admiradore­s que em uníssono cantaram os principais sucessos de Gerilson Insrael. O novo fenómeno da música jovem em Angola agradeceu a forma carinhosa como foi tratado antes, durante e depois do concerto.

A festa estava para ser melhor, caso não caísse a chuva que danificou alguns aparelhos de som, obrigando o músico e os convidados no meio do concerto a recorrerem ao play back para dar continuida­de ao espectácul­o. Ainda assim, nada impediu que o espectácul­o terminasse sem sobressalt­os maiores.

A organizaçã­o pensou nos pequenos detalhes, criou condições de biossegura­nça no local, apesar do aglomerado de pessoas no mesmo espaço, muitos desrespeit­ando o distanciam­ento social, devido à Covid-19. O palco foi montado de forma oval, com duas telas laterais e uma central nas quais foram projectada­s as imagens dos principais protagonis­tas do concerto.

Considerad­o um artista versátil, com boa sonoridade, diferente e revolucion­ário na forma de produzir os próprios temas, Gerilson Insrael explorou os sucessos dos discos “Protótipo” e “Veracidade”, nos quais se destacam temas com “Ye Ye”, “Junta-te A Nos”, “Lágrimas de Uma Amante”, “Broto”, “Falhas do Amor”, “Come Take”, “Casa Comigo”, “Milena” (feat. Puto Português), “My Body”, “Vou Chorar”, “Permita Só”, “Fui Eu”, “Carne Com Gindungo”, “Grito do Tarzan”, “Mexe Bem”, “Minha Onda”, “Viver Na Rua”, “Cocaína Baby” (feat. Preto Show), “Vir Com Tudo” (feat. Landrick) e “Minha Bêbada”.

A super estrela da Nigéria Rema e a voz portuguesa do momento, Nenny, de 19 anos, cumpriram com as encomendas. O Show contou ainda com o melhor grupo de rap angolano da actualidad­e, os Mobbers, bem como com a bela actuação do jovem revelação do guetto zouk Soarito.

Os Djs Dollar from Senegal, Lutonda, Nelasta, Black Spygo & Genilson conseguira­m agitar o concerto cheio de surpresas.

Finalista de duas edições do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, Gerilson Insrael, de 27 anos, nasceu no Cuanza-sul, terra onde deu os seus primeiros passos na música.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Chuva que caiu sábado em Luanda não foi suficiente para estragar o show do autor de “Minha Bêbada”
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Chuva que caiu sábado em Luanda não foi suficiente para estragar o show do autor de “Minha Bêbada”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola