Jornal de Angola

Alemanha e Hungria jogam pela liderança no Grupo E

República Checa e Eslováquia procuram garantir passe para a fase seguinte depois dos desaires nas jornadas anteriores

- Amândio Clemente |Granollers

O desafio Alemanha-hungria, pontuável para a terceira jornada do Grupo E, da 25ª edição do Campeonato do Mundo de andebol sénior feminino, é o desafio de cartaz de hoje, numa rodada que inscreve os não menos aliciantes embates para as séries F, G e H.

No confronto, marcado para às 20h30, no Pavilhão Polidespor­tivo de l' Arc da cidade de lliria, entre estas duas potências do andebol europeu antevê-se duelo rijo e de desfecho imprevisív­el, tendo em conta o percurso de ambas nesta fase preliminar da competição, onde somaram ambas vitórias nos jogos já disputados.

Em causa está a liderança do Grupo, posição que privilegia no cruzamento da fase principal da compita, já que o primeiro lugar reserva, consequent­emente, um opositor com menos arcaboiço, teoricamen­te falando.

Vai ser, por isso, interessan­te acompanhar este duelo que vai, certamente, ser pautado pelo equilíbrio e cujo vencedor sairá provavelme­nte dos detalhes. Para já tornase arriscado adiantar um provável vencedor.

Igualmente renhido e equilibrad­o será a contenda entre a República Checa e a Eslováquia, às 18h00, ambas sedentas de triunfos, depois dos desaires consentido­s nas jornadas anteriores.

Quem vencer acompanha para a fase principal a Alemanha e a Hungria, que já garantiram presença nesta etapa da prova. Por isso, o jogo é de carácter decisivo para os contendore­s, o que aumenta a expectativ­a à sua volta, deixando uma incógnita quanto ao provável vencedor.

A Dinamarca vai terminar, certamente, sem derrotas esta fase preliminar, quando defrontar às 20h30, no Palácio dos Desportos de Granollers, a selecção da Coreia do Sul, que vai procurar contrariar o favoritism­o das “vikings”, habituais candidatas ao ceptro mundial.

Ambas já garantiram presença na fase principal, estando em causa o prestigian­te primeiro lugar do Grupo F, onde Tunísia e Congo, outros representa­ntes africanos além de Angola e Camarões, medem forças na tentativa de fugir da última posição da série. Um desafio entre dois velhos conhecidos, com o favoritism­o a recair para as magrebinas, que na rodada anterior se bateram com estoicismo contra a Dinamarca.

Tarefa aparenteme­nte fácil terá o Brasil frente ao Paraguai, às 18h00, no Pavilhão Ciutat de Castellon, para a derradeira ronda do Grupo G, da fase preliminar.

No embate entre sul-americanos, as brasileira­s são favoritas e não vão dar facilidade­s, pois ambicionam alcançar o pleno e mostrar que pretende voltar à ribalta mundial, ao passo que as uruguaias vão lutar pela honra, embora as hipóteses de saírem vitoriosas sejam claramente remotas, ante um opositor moralizado com os dois triunfos iniciais.

Mais renhido será o embate entre Croácia e Japão, marcado para as 20h30, com o favoritism­o a recair para as nipónicas. Ambas já venceram, triunfo que as coloca na outra fase da competição, e hoje decidem quem vai secundar as brasileira­s no topo da classifica­ção. Um desafio interessan­te para acompanhar e cujo desfecho é, certamente, imprevisív­el.

No Grupo H, a Espanha vai procurar terminar imaculada esta fase preliminar da prova, pois joga em casa, apoiada pelo seu público diante da Áustria, que já perdeu e não quer certamente voltar a baquear. Mas, o favoritism­o recai para as anfitriãs, que vão entrar para o desafio com a intenção de fazer o pleno, um verdadeiro catalisado­r para a fase a doer da competição. As austríacas vão procurar vender cara a derrota.

Já a Argentina parece ter uma tarefa aparenteme­nte mais fácil, pois vai ter pela frente a China, num duelo onde vai procurar somar os dois pontos e consolidar a segunda posição no grupo. Os jogos estão marcados para o Palácio dos Desportos de Torrevviej­a, as 18h00 e 20h30, respectiva­mente.

Espanha vai procurar terminar imaculada esta fase preliminar da prova, pois joga em casa, apoiada pelo seu público diante da Áustria, que já perdeu e não quer certamente voltar a baquear

 ?? DR ?? Encontro de prognóstic­o reservado vai juntar duas candidatas ao título mundial
DR Encontro de prognóstic­o reservado vai juntar duas candidatas ao título mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola