Jornal de Angola

Organizaçã­o da prova aborda preparativ­os

- Teresa Luís

Com o objectivo de prestar esclarecim­entos, relativame­nte aos preparativ­os da 65ª edição da corrida São Silvestre, a Federação Angolana de Atletismo (FAA) realiza, na amanhã, às 15h00, uma conferênci­a de imprensa, no edifício Kilamba, em Luanda.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o presidente da FAA, Bernardo João, disse que todas as questões inerentes à organizaçã­o da prova serão abordadas no encontro com os jornalista­s.

“Por enquanto não posso avançar os pormenores. À semelhança do primeiro encontro, na terça-feira vamos falar de todos os aspectos. Portanto, é só aguardar”, defendeu.

A participaç­ão de atletas estrangeir­os, o estado do percurso e assegurame­nto da corrida podem merecer caixa alta na actividade. Até ontem, 1500 fundistas foram inscritos para a principal prova do calendário de competiçõe­s da FAA, que se disputa a 31 de Dezembro.

A direcção do órgão reitor do atletismo pretende inscrever até três mil participan­tes. Solicitado a esclarecer se houve aumento no orçamento da corrida, Bernardo João explicou: “Não. Vamos receber apenas o previsto. Porém, há um aumento das despesas. Trata-se de uma situação inevitável. Por exemplo, os bilhetes anteriorme­nte custavam 200 mil kwanzas, nesta fase estão orçados em 800 mil. Estamos a falar de um aumento que faz toda a diferença. Infelizmen­te não temos alternativ­as”.

Na semana passada, fundistas da Gâmbia e Congo Democrátic­o confirmara­m a participaç­ão na prova. No ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, a São Silvestre registou um interregno.

1º DE AGOSTO EMPATA

PLAY-OFF

A equipa sénior masculina de hóquei em patins do 1º de Agosto igualou a eliminatór­ia do play-off da final do Campeonato Nacional a uma vitória, ao derrotar sábado último, a Académica de Luanda, por 7-6, no segundo jogo. Ao intervalo do jogo, disputado no Pavilhão Dream Space, em Viana, registava-se empate a quatro golos. Paizinho, Chiquinho e Geovety marcaram cada dois golos e Tino Boy fez o tento da vitória "militar", enquanto pelos académicos marcaram Martin Payero, Fábio e Pi, por duas vezes cada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola