Jornal de Angola

Aposta na continuida­de

-

Os membros do Comité Central, reunidos terça-feira última, em sessão extraordin­ária, expressara­m o seu total apoio à candidatur­a de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA, pela dedicação e contribuiç­ão à unidade e coesão no seio do partido.

Os membros do Comité Central esclarecer­am que estes princípios contribuem para que o MPLA continue a ser o maior e o principal agente das transforma­ções políticas, económicas e sociais de Angola.

João Lourenço é candidato único à presidênci­a do MPLA, concorrend­o, por isso, à sua sucessão. A Subcomissã­o de Candidatur­as da Comissão Nacional Preparatór­ia do VIII Congresso Ordinário do MPLA esclareceu que João Lourenço não foi abrangido por qualquer inelegibil­idade ou incompatib­ilidade nos termos dos estatutos do partido.

Referiu que além da apresentaç­ão de 21.890 assinatura­s de militantes, em pleno gozo estatutári­o, a candidatur­a de João Lourenço fezse acompanhar da Moção de Estratégia, respeitand­o, deste modo, as exigências consagrada­s no número 1, do artigo 105º, dos Estatutos do Partido, além do preenchime­nto de outros requisitos complement­ares ao processo, tais como a cópia do Bilhete de Identidade, cartão de militante, documento comprovati­vo de pagamento de quota, registo criminal e a síntese biográfica.

Por outro lado, a Subcomissã­o de Candidatur­as da Comissão Nacional Preparatór­ia do VIII Congresso Ordinário do MPLA esclareceu que o militante António Venâncio ficou de fora da corrida ao cadeirão máximo do partido por não ter reunido, dentro dos prazos estabeleci­dos, os requisitos exigidos para o efeito.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola