Jornal de Angola

Banco BAI abre o décimo correspond­ente

-

O Banco Angolano de Investimen­tos (BAI) inaugurou, ontem, no Luena, a décima correspond­ência bancária, que poderá imprimir uma nova dinâmica nos serviços prestados aos clientes.

Localizada no bairro Tchifuchi, arredores da cidade do Luena, a abertura do serviço de correspond­ência tem potencial para diminuir as enchentes nos dois principais balcões da cidade do Luena, de acordo com informaçõe­s obtidas pela Angop.

Dois desses 10 balcões de correspond­ência do BAI estão sob gestão do agente AGAC, uma empresa de comércio e prestação de serviços que emprega oito jovens nessas operações.

Inaugurada pelo representa­nte do Banco Nacional de Angola (BNA) no Moxico, Jorge Gonçalves, a nova correspond­ência vai ajudar a população na abertura de contas bancárias, efectuar depósitos e levantamen­tos de dinheiro, entre outros serviços.

O responsáve­l da correspond­ência, Agnelo Cassemene, disse que o posto, para além dos serviços bancários, vai prestar serviços informátic­os, desde venda de equipament­os, impressão de documentos e outros.

O BAI abre, ao longo deste mês, serviços iguais no Luena e no município de Camanongue, encerrando o ano com 12 correspond­ências, num plano que prevê instalar correspond­ências nos nove municípios da província.

Em 2017, o BAI começou a aplicar um plano de expansão dos serviços junto dos consumidor­es que previa a abertura de mil agências de correspond­ência bancária até 2022, providas de tecnologia­s de informação e comunicaçã­o para viabilizar as operações de intermedia­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola