Jornal de Angola

Abu Dhabi espera despique acirrado amanhã

- Altino Vieira Dias

A temporada da Fórmula 1 de 2021 atinge o apogeu amanhã, no circuito de Jidá. Dois dos melhores pilotos, talvez os melhores da temporada, preparam-se para um “mano-a-mano”, em Abu Dhabi.

Sir Lewis Hamilton, o profission­al, consumado, está empenhado em atingir o recorde do oitavo título. Mas o caminho está bloqueado pelo implacável matador da Red Bull Racing, Max Verstappen.

No entanto, as duas equipas estão alinhadas e unidas para apoiarem os respectivo­s guerreiros.

De uma coisa todos têm certeza, os pilotos e todos elementos das equipas darão o melhor e vão certamente esforçar-se ao máximo da primeira até à última volta.

Os pilotos estão empatados com 369.5 pontos, e por isso, as expectativ­as não podiam ser mais altas. Há um enorme preço a pagar, pois qualquer contacto ou problema de fiabilidad­e, poderá custar caro.

Hamilton começou a época com três vitórias nas primeiras quatro corridas. Mas Monte Carlo, no Mónaco, foi o ponto de viragem, com Verstappen, a liderar até à Hungria, com quatro vitórias das cinco seguintes, e quatro das nove a seguir, contudo, Hamilton surpreende­u o paddock ao vencer na 19ª ronda, no Brasil, uma corrida que era suposto a vitória ser do principal adversário.

Qatar e Arábia Saudita deram vitórias a Mercedes e a Hamilton, embora o GP de Jeddah, na Arábia Saudita, tenha sido considerad­o caótico, já que foi marcado por acidentes, bandeiras vermelhas, punições e muito mais.

Sir Hamilton está a batalhar pelo oitavo título na Fórmula 1. Hamilton está em Abu Dhabi desesperad­o a bater Max Verstappen e erguer o troféu. Não há dúvida de que o artilheiro da Mercedes está a elevar a fasquia este ano, pois, para a maior parte dos analistas, Hamilton “subiu de nível” na luta pelo título, já que teve um carro dominante como aconteceu nas últimas sete temporadas, visto que a Red Bull esteve forte na maior parte das corridas.

O foco da corrida estará na luta entre Verstappen e Hamilton, o que para muitos é a maior batalha dos últimos 30 anos. Mais uma vez na história, o título será decidido na última ronda e todos esperam que não aconteça o desfecho dos campeonato­s de 1989 e 1990, no GP do Japão, onde Alain Prost e Ayrton Senna decidiram os títulos batendo no carro um do outro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola